Buscar

ensino clínico saúde da mulher

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201502794873)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A dupla proteção promove a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez. Neste caso, a opção que representa esta prática é:
		
	
	DIU e preservativo masculino.
	
	diafragma e gel espermicida.
	 
	preservativo masculino e preservativo feminino.
	
	diafragma e tabela.
	
	DIU e gel espermicida.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502794784)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A mulher na fase co climatério encontra-se com diversa modificações hormonais,dificultando assim diversas aspéctos comportamentais.A dispareunia começa mais ou menos neste periodo e se apresenta como?
		
	
	desprendimento e saida de muco esbranquiçado
	
	dor local ao realizar exame de inspeção das mamas
	
	depressão no climatério
	
	ausencia da menstruação
	 
	dor durante as relações sexuais.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502794839)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) estão entre os problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo, com estimativa de 340 milhões de casos novos por ano (OMS, 2001). Assinale a alternativa correta:
		
	
	A DIP é uma síndrome clínica causada pela ascensão de microorganismos do trato genital inferior, espontânea ou devida a manipulação, não tendo associação com outras DST´s
	
	A sífilis é uma doença infecciosa sistêmica, de evolução crônica, sujeita a surtos de agudização e períodos de latência quando não tratada, sua transmissão é sexual.
	
	A Candida ou candidíase, acontece em situações de imunocomprometimento e alteração da flora normal. A relação sexual é a principal forma de transmissão
	 
	Herpes genital tem sua transmissão sexual, contato direto com lesões (parto) ou objetos contaminados, podem ocorrer sintomas urinários e/ou secreção cervical (aquosa, hialina).
	
	Gardnerella vaginalis, não é sexualmente transmitida, mas pode ser desencadeada pelo ato sexual (sêmen de pH elevado), apresenta-se com corrimento vaginal sem odor
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502795076)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As pesquisas apontam que as vulvovaginites são as responsáveis pela maior parte das consultas ginecológicas que, em sua grande maioria, não são consideradas graves, mas causam desconfortos e incômodos que levam as mulheres a procurar o serviço médico. As mais frequentes são: candidíase, tricomoníase e vaginose bacteriana. Ainda que essas afecções não sejam consideradas graves, devem ser tratadas a fim de evitar complicações, que segundo estudos, pode levar à esterilidade, causadas pela: (IESES/2014_ Instituto Federal Santa Catarina)
		
	
	Doença Inflamatoria do Vestibular
	
	Doença Inflamatória Cândida
	 
	Doença Inflamatoria Pelvica
	
	Doença Inflamatória Vaginal
	
	Doença Inflamatoria Vulvica
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502794944)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	De acordo com dados do INCA, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Trata-se de uma doença de grande relevância em Saúde Pública e com alta taxa de cura se diagnosticado precocemente. Com relação ao câncer de mama, analise as afirmativas a seguir e assinale a sentença referente as afirmativas verdadeiras. I. O câncer de mama não invasivo ou in situ é aquele que não se estende além do ducto, lóbulo ou ponto de origem para o tecido mamário circundante. Por outro lado, o câncer de mama invasivo ou infiltrativo se propaga para o tecido mamário circundante, com o potencial de metástase. II. Muitos pesquisadores acreditam que a maioria dos cânceres invasivos provavelmente se origine como cânceres não invasivos III. Para a detecção e devido tratamento do câncer de mama são necessárias estratégias tais como o diagnóstico precoce, com a abordagem de pessoas com sinais e/ou sintomas iniciais da doença e o rastreamento, que consiste na aplicação de teste ou exame numa população assintomática, aparentemente saudável, com o objetivo de identificar lesões sugestivas de câncer e, a partir daí, encaminhar as mulheres com resultados alterados para investigação diagnóstica e tratamento IV. A estratégia de diagnóstico precoce contribui para a redução do estágio de apresentação do câncer, sendo conhecida algumas vezes como down-staging . Nessa estratégia, destaca-se a importância da educação da mulher e dos profissionais de saúde para o reconhecimento dos sinais e sintomas do câncer de mama, bem como do acesso rápido e facilitado aos serviços de saúde.
		
	
	Somente as alternativas I e II estão corretas
	 
	Somente as alternativas I e IV estão corretas
	 
	Todas as alternativas estão corretas
	
	Somente as alternativas I, II e IV estão corretas
	
	Somente as alternativas I, II e V estão corretas

Outros materiais