Buscar

ATIVIDADE 4

Prévia do material em texto

A importância do controle financeiro.
Parece básico dizer que uma empresa precisa de controle financeiro. Mas infelizmente não é assim que acontece.
Muitas empresas, em sua maioria micro e pequenas, pecam por diversos aspectos, dentre eles: basear-se apenas no dinheiro em caixa (falta de planejamento), misturar o dinheiro do sócio com o da empresa (filosofia sócio rico, empresa pobre), não ter um fluxo de caixa organizado para planejar as melhores datas de pagamento para seus compromissos, reserva de dinheiro para pagamento de custos fixos, etc. Esse descontrole chega ao ponto de muitos empresários não saberem dizer exatamente quanto a empresa lucra (se é que lucra) mensalmente.
Além deste tipo de falta de controle financeiro amplamente visto nas PME’s brasileiras, temos ainda a falta de controle no sentido de não saber exatamente como estão as receitas, ou seja, responder perguntas simples como: Que produto vende mais? Que produto tem melhor margem de lucro?
Enfim, várias destas perguntas podem ser respondidas com um controle financeiro adequado, o que não quer dizer complexo. 
 Em relação ao controle financeiro, podemos afirmar que:
I.  Tem a finalidade de realimentar os tomadores de decisão, de forma que possam corrigir ou reforçar esse desempenho ou interferir em funções do processo administrativo.
II.  É um sistema de feedback que possibilita aos desempenhos serem comparados com os objetivos planejados.
III.  Controle é essencial para a realização do planejamento de curto e longo prazos.
IV.  O controle é uma técnica de medição, não envolvendo garantia de qualidade da administração dos planos, normas estabelecidas ou resultados processuais mensuráveis aos envolvidos.
Está(ão) correta(s):
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
As afirmações I, II e III
	Resposta Correta:
	e. 
As afirmações I, II e III
	Feedback da resposta:
	Alternativa correta:  As afirmações I, II e III

Continue navegando