Buscar

portifolio 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL-UNINTER
Jamile Pereira Lelis de Pontes RU: 1204027
PAP Jundiaí/SP
Relato de experiência: Minha história
Meu nome é Jamile, tenho 35 anos, resido na cidade de Jundiaí SP, trabalho na Educação desde meus 16 anos como professor. todos esses anos promoveram um grande aprendizado para mim. 
Iniciei minha vida escolar na escola publica, freqüentei a pré-escola, ensino fundamental em uma escola na zona rural no estado da Bahia onde nasci e cresci e morei ate meus 16 anos o ensino fundamental ia estudar em outra cidade quando passei para o ensino médio fui fazer o técnico em magistério, pois queria ser professora onde fiz em uma escola meio particular.
No ensino nos primeiros anos do ensino fundamental foram de muito sofrimento, pois na eu ia em um carro muito apertado para outra cidade, saia de Casa muito cedo e voltava tarde , mas eu gostava muito de estudar e ia com muito prazer todos os dias para a escola.
No ensino médio cursei uma escola meio particular, o que foi muito bom, pois iria realizar meu sonho de ser professora.
Depois de concluir o magistério fui trabalhar em uma escola com crianças de três anos, onde fiquei 10 anos ensinando só saí ,pois mudei para a atual cidade onde moro em Jundiaí- SP.
Hoje trabalho como ADI (Agente de Desenvolvimento Infantil) na Prefeitura de Jundiaí SP onde amo o trabalho que faço.
Como eu já tinha começado fazer o curso e Pedagogia na Bahia, mas tranquei por causa da mudança de cidade, não voltei a estudar logo que cheguei aqui, pois era recén- casada.
Mas tinha a questão de como sair todos os dias de casa para ir freqüentar uma faculdade, eu não iria conseguir, pois, logo veio minha filha, eu não tinha com quem deixar ela, meu esposo trabalha á noite. 
Pensando e já desanimada conversei com uma colega de trabalho que tinha começado a fazer um curso EAD, com tudo, cheguei a ir ao pólo dessa instituição a principio para fazer o curso de Pedagogia. Fazendo uma pesquisa na internet descobriu a Uninter, pediu que eu fosse ate La para ver o que achava.
Fiz uma prova, a inscrição, providenciei os documentos necessários levei no pólo fiz a inscrição,logo meu AVA foi liberado e meus livros chegaram,estou cursando pedagogia em uma instituição seria agora,graças a Deus.
No começo foi difícil fiquei muito apreensiva, tive e tenho ate hoje muita ajuda da tutora do pólo.
Hoje quando converso com alunos do curso de pedagogia presencial de outras instituições vejo que o ensino EAD em nada fica a dever muito pelo contrario chego a fazer a leitura de que aluno EAD de instituições seria estão vários passos a frente, pois realmente lemos mais,o aproveitamento das aulas são bem melhores do que no tumulto de uma sala de curso presencial.
A informática e a internet são tecnologias que chegaram para trazer uma grande transformação no ensino, possibilitando a democratização do conhecimento, a possibilidade dos alunos poderem adquirir qualificação parra enfrentar não só o mercado de trabalho, mas uma sociedade em constante transformação, dando solução para os mais variados problemas de acessibilidade que os alunos possam enfrentar.
Creio que ainda se tenha muito que melhorar, pois muitas instituições ainda não entenderam a grande responsabilidade que é levar o conhecimento ate seu aluno, para a formação de uma sociedade mais igualitária e justa somente a educação com a aquisição do conhecimento poderá promover.

Outros materiais