Buscar

AD1 DPP 2013 2 Gabarito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AD1 – Desenvolvimento de Projeto de Pesquisa 2013 2
Prazo final de postagem – 25/08/2013
Atividade 1 – Fórum
Como vimos na Aula 01, os consumidores podem ser classificados em conjuntos diferentes, em função de idade, sexo, escolaridade, raça, cor, personalidade, medos, anseios, preconceitos, valores, atitudes, religião, poder aquisitivo. Contudo, sabemos que apesar dessas diferenciações citadas, seu comportamento vem mudando gradativamente. Quais seriam as principais mudanças ou transformações que o consumidor vem adotando em seu comportamento de consumo? 
 (Valor 5 pontos)
Resposta esperada – o aluno poderia citar aspectos como maior exigência por qualidade, atendimento, preço baixo, parcelamentos, vantagens adicionais, cumprimento de seus direitos, mudanças sociais, econômicas e relacionadas a mudanças no perfil das famílias, tendências de inovação. 
Atividade 2 – Pesquisa 
Efetue uma pesquisa em revistas, livros, internet e apresente de forma resumida, um exemplo de uma Empresa que utilizou uma pesquisa de mercado. Não se esqueça de apontar quais foram os resultados obtidos por essa organização após a pesquisa. 
(Valor 5 Pontos)
Resposta esperada – o aluno deverá apresentar resumidamente um exemplo em que cite uma empresa, sua necessidade de pesquisa, como a mesma foi realizada e quais os resultados ou mudanças que essa pesquisa gerou.

Outros materiais