Buscar

AVS TCC Letras Estácio EAD 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Professor:
	ROSANGELA DE ARAUJO SALVIANO
	Turma: 9003/AC
	Nota da Prova: 8,0    Nota de Partic.:   Av. Parcial  Data: 04/12/2017 15:58:56
	
	 1a Questão (Ref.: 201301774046)
	Pontos: 2,0  / 2,5
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa.
		
	
Resposta: O objetivo de meu trabalho foi ressaltar a importâcia do uso da gestão de sala de aula de lingua inglesa direcionada as turmas infantis. Este objetivo se originou após a minha necessidade de resoponder duas perguntas que surgiram no momento em que tive minha primeira experiência lecionando ingles à turmas infantis: Como lidar com o mau comportamento dos alunos?; e como criar um ambiente favorável à aprendizagem de lingua inglesa? As necessidades de conhecer tecnicas e os resultados de uma gestão efetiva de sala de aula que fosse relacionada ao ensino de lingua inglesa ao publico infantil foi o que me movel até a conclusão de meu trabalho.
	
Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301774045)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
		
	
Resposta: Para a realização do meu trabalho fiz pesquisa em livros, artigos publicados e sites que pudessem descrever a necessidade e tecnicas de implementação da gestão de sala de aula de lingua inglesa para turmas infantis e como o professor de lingua inglesa pode aplicar essas tecnicas em suas classes. Essa gestão se faz necessária poi, de acordo com Everston (2007), é impossível se aprender dentro de um ambiente de sala de aula caótico. Já Scrivener (2005) diz que o professor deve dominar certas tecnicas e habilidades para criar um ambiente de sala de aula propício ao aprendizado.
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301774048)
	Pontos: 1,5  / 2,5
	A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.
		
	
Resposta: Para a realização de meu trabalho, fiz um levantamento bibliografico que me disponibilizasse todo o conteúdo teórico necessário para compreender a pratica efetiva da gestão de sala de aula de lingua inglesa direcionada as turmas infantis. Portanato, a metodologia presente em meu trabalho apresenta caráter bibliografico exploratório.
	
Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301774051)
	Pontos: 2,0  / 2,5
	Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados.
		
	
Resposta: Após todo o estudo teórico que tive acesso para a elaboração do meu trabalho, cheguei a conclusão que o professor de lingua inglesa que trabalha com turmas infantis deve ter um planejamento efetivo de uma implementação de uma gestão de sala de aula que possiblite a harmonida dentro de sala de aula. Assim como Scrivener (2005) observou, o dominio de certas tecnicas e habilidades por parte do professor pode evitar inumeros problemas que podem surgir dentro de uma sala de aula com crianças. Portanto, uma boa gestão de sala de aula para turmas infantis também é necessária em salas de aula de lingua inglesa para a finalidade de criar um ambiente propício e agradágel ao ensino de lingua inglesa.
	
Gabarito: O aluno deverá relatar as considerações finais de seu trabalho correlacionando-as com os objetivos iniciais.

Outros materiais