Buscar

O RH é uma das partes mais fundamentais em uma empresa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O RH é uma das partes mais fundamentais em uma empresa, seja ele, micro, pequena, média ou grande empresa. Determinados empresários acham que é apenas uma gasto secundário e desnecessário, que não contribui nos resultados das empresas, porém este setor é necessário para o sucesso de qualquer organização.
O RH é responsável por: recrutar e selecionar os futuros colaboradores para as vagas disponíveis, fazer entrevistas, admissão, treinar e desenvolver, cuidar dos cargos e salários, benefícios, férias, 13º salários, demissões e cálculos trabalhistas referentes a descontos de faltas e atrasos. O RH deve apoiar os funcionários e orienta-los aos tramites burocráticos ligados ao vínculo empregatício, dando-lhes condições de aumentar a produtividade para assim, fortalecer a empresa.
O RH também contribui nas decisões gerenciais e para isso ele deve contratar os melhores profissionais que ajudem no crescimento da empresa. Por isso em hipótese nenhuma deve ser descartado, apesar do investimento nele ser um pouco alto, é algo que vale a pena.

Outros materiais