Buscar

GESTÃO DOS TRIBUTOS NA FORMAÇÃO DE PREÇOS E CUSTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO
MATÉRIA: GESTÃO DOS TRIBUTOS NA FORMAÇÃO DE PREÇOS E CUSTOS
QUESTIONAMENTO: Como a gestão de custos pode ajudar uma empresa a reduzir custos e despesas tributárias?
Em todo negócio deve haver um estudo sobre planejamento e gerenciamento de custos e tributos. Quando a organização não investe em um planejamento tributário ela tem mais chances de prejudicar o seu caixa no momento de efetuar o pagamento de todos os impostos que são devidos. 
O planejamento tributário serve para estudar as despesas e estar preparado para o recolhimento dos valores sem prejuízos significativos no fluxo de caixa da empresa. Se pretendemos diminuir os custos da empresa, é bom ficar por dentro das oscilações do mercado, planejar o seu negócio e ter a assessoria de bons profissionais, pois podem existir muitas particularidades. Muitas vezes um negócio está pagando mais impostos por puro equívoco na hora de atribuir o regime tributário por exemplo. O planejamento tributário feito por um profissional, consegue enquadrar a organização dentro do regime mais adequado, reduzindo gastos e ajudando na saúde financeira do negócio.
Uma gestão de custos e despesas eficaz, garante informações valiosas para embasar as tomadas de decisões e podendo impactar diretamente no lucro da companhia, seja em uma pequena empresa, ainda instável e suscetível a qualquer variação do mercado ou em uma grande companhia, com grandes riscos associados a tomadas de decisões equivocadas, a Gestão de Custos e Despesas pode levar ao aumento contínuo dos resultados ou ao fracasso do empreendimento.
Em outras palavras, uma boa Gestão de Custos e Despesas pode melhorar a qualidade, eficiência e velocidade da companhia, enquanto gera ganhos paralelos nos resultados finais, sendo fundamental para uma boa saúde financeira da organização.

Outros materiais