Buscar

Avaliação Final Gestão de Pessoas 5200807 QUESTÃO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) – Individual e sem Consulta – Gestão de Pessoas
Prova: 5200807
QUESTÃO:
1.O processo de integração acontece nas organizações com os novos colaboradores, e nada mais é do que um processo de adaptação, incluindo informações sobre o funcionamento da vida organizacional, as quais proporcionam o aprendizado sobre vários assuntos, facilitando o convívio do novo colaborador com as normas, diretrizes e com as pessoas da empresa. Para contribuir com esse processo, são utilizados alguns métodos que favorecem essa integração. Disserte sobre três desses métodos/processos.
RESPOSTA ESPERADA:
a)Processo de seleção: é efetuada a escolha do candidato recrutado para a demanda de trabalho, informando-o sobre a cultura da empresa, perfil da chefia, atividades que por ele serão executadas, normas e procedimentos exigidos pela organização.
b)Conteúdo do cargo: é o procedimento em que o gestor deverá auxiliar o novo colaborador nos processos administrativos e técnicos com relação ao cargo que ele irá desempenhar, nas vantagens e desvantagens ao desempenhar sua função.
c)Escolha do tutor: esse método tem como objetivo escolher um tutor que possa orientar e acompanhar o novo colaborador, com eficácia nas informações que ele deverá receber. As competências que esse tutor deve apresentar são: conhecimento, habilidade e atitudes para que saiba transmitir claramente todas as informações necessárias.
d)Equipe de trabalho: envolve a satisfação do novo colaborador com o grupo de pessoas que ele trabalhará. Portanto, deverá ser apresentando e acolhido perante uma integração de pessoas.
e)Programa de integração: é o treinamento que o novo colaborador deverá receber para poder integrar-se à organização diante da sua cultura, departamentos, objetivos, missão e visão da empresa, estrutura, produtos e serviços existente na organização.

Outros materiais