Buscar

BANNER BRUXISMO WANESSA GOMES

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
 
FACULDADES UNIDAS DO VALE DO ARAGUAIA 
CURSO DE ODONTOLOGIA
 
 Bruxismo se caracteriza com o ranger ou apertar dos dentes durante o dia (briquismo) e durante a noite (bruxismo) de forma consciente ( morder lápis , dedos ou uso continuo de chupeta ) , ou inconsciente. Uma desordem funcional de forma rítmica .
 Diferenciar o bruxismo em adultos e crianças, dando causas especificas em cada faixa etária, seus sintomas e tratamentos .
Bruxismo em crianças é também considerado o ato de ranger ou apertar os dentes , que pode desencadear outros incômodos como dentes amolecidos e sangramento da gengiva. A principal causa do bruxismo esta associado á cobrança diária da vida moderna , gerando frustação, ansiedade, estresse ou tensões , e as vezes, podem está ligados a fatores hereditários, fatores locais ( indivíduos portadores de asma), fatores emocionais, problemas comportamentais ( crianças e adolescentes com problemas de saúde menta) e fatores físicas ou psicológicas . Dentre outras causas principais do bruxismo está a má oclusão, e hábitos orais. O bruxismo em crianças contém sintomas específicos da idade , tais como : dores de cabeça, dores de ouvido, dores ao mastigar, dor facial e problemas de mandíbula. O bruxismo infantil pode ter uma ligação direta com problemas respiratórios , para isso , o dentista aconselha os pais o uso do dispositivo noturno e se caso a causa for física ou psicológico , as crianças podem controlar o bruxismo relaxando antes de dormir .
 ABEC-Faculdades Unidas do Vale do Araguaia.Elaborando Trabalhos Científicos – Normas para apresentação e elaboração. Barra do Garças (MT): ABEC, 2015.
AT. CHEIFTEZ, SK. OSGANIAN, EN. ALLRED, HL. NEEDLEMAN . Prevalence of bruxism and associated correlates in children as reported by parents. J Dent Child. 2005; 72:67-73. 
C.C; RESTREPO, ALVAREZ E., JARAMILLO C., VÉLEZ C., VALENCIA I. Effects of psychological techniques on bruxism in children with primary teeth ,2011,P.354-360
DINIZ M. , SILVIA R., ANGELA C. C. Bruxismo na infância: um sinal de alerta para odontopediatras e pediatras, 2009.
GUSSON, D. G. D., Bruxismo em crianças / Children with bruxism, 1998.
 
BRUXISMO
ACADÊMICA :GOMES, W. O. 
INTRODUÇÃO
RESUMO
OBJETIVO
REFERÊNCIAS
METODOLOGIA
 A metodologia será por meio de uma pesquisa exploratória, com o método quanti-qualitativo por meio de artigos, livros comparações entre a população adultos e crianças com pesquisa de campo e estudo bibliográfico.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando