Buscar

Atividade obrigações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 
Carlos comprou uma casa pagando o preço de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) na cidade de Teresina. O município esta promovendo a cobrança de débitos oriundos de IPTU do respectivo imóvel antes da posse e do próprio contrato de compra de Carlos. Considerando a natureza jurídica dessa relação, avalie a conduta do Município. 
Maria alugou um apartamento por vinte e quatro meses pagando a titulo de aluguel o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) através de um instrumento escrito. Todavia, antes do termino de vigência do aludido contrato locatício, o locador vendeu o imóvel a terceiro adquirente sem notificar Maria para que exercesse sua preferência. Quais as condutas que a locatária poderá adotar? Justifique sua resposta
Marcos alugou uma casa pelo período de 30 meses através de um instrumento escrito, sendo assegurado mediante a estipulação de cláusula a permanência do locatário em caso de alienação do referido imóvel, inclusive com registro no cartório de imóveis na matricula respectiva. Considerando a situação hipotética, caso seja vendido sem notificação do locatário, poderá o locatário exigir a devolução do imóvel mediante o pagamento do preço? 
Carlos contratou um empréstimo e ofereceu em garantia um sitio de 20 hectares situada na zona rural de Teresina-PI para gravar com ônus real. Na hipótese do mutuário não honrar integralmente com o pagamento das parcelas, em que proporção seu patrimônio poderá ser afetado, de acordo com a natureza da obrigação constituída entre as partes?

Continue navegando