Buscar

Ad1 diversidade dos seres vivos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ad1 Diversidade dos seres vivos
1) Escreva uma pequena biografia sobre Alfred Wallace, indicando nacionalidade, formação, e como ele morreu.
R: Alfred Wallace era Britânico, nasceu em Kensington Cottage (Londres), em 8 de janeiro de 1823. Frequentou salas de aulas tradicionais na cidade de Hertford (Londres) até os 14 anos, não teve uma formação universitária. Depois foi trabalhar com seu irmão mais velho como uma espécie de aprendiz de topógrafo. Após um declínio nos negócios como topógrafo, trabalhou como professor no Collegiate School de Leicester na Inglaterra e com a morte de seu irmão em 1845 voltou aos negócios como topógrafo. Em 1848 iniciou uma de suas viagens para coletar dados e espécies. Em 1858 envia seu ensaio com sua ideia de seleção natural a Darwin. Em 1864 Wallace casa-se com a filha de seu amigo e botânico Willian miteen, Anee Miteen, com quem teve três filhos. 
2) Como Wallace chegou à ideia de seleção natural?
3) Como foi a relação inicial entre Darwin e Wallace?
Questão 4
R: É um conceito que nos explica a variabilidade e a evolução dos indivíduos de um ancestral comum. Estas variações podem ser benéficas e bem adaptadas, ou não, para as espécies, causando a extinção daqueles com características não favoráveis a nível de sobrevivência ao ambiente na natureza. As variações podem ser muitas a longo prazo, o que pode impedir a reprodução entre indivíduos da mesma espécie os caracterizando como espécies distintas, pois não se reproduzem entre si.
Questão 5 
Wallace também fundou a Biogeografia, que é a ciência que busca explicar as variações encontradas nas espécies em uma determinada localização geográfica.
Questão 6
R: Na sua ideia sobre a localização dos animais e espécies, Wallace dividiu o mundo em seis regiões e abordou os fatores que explicavam a distribuição dos animais vivos e extintos nestas regiões, sua vegetação, profundidade do oceano e glaciação e pontes terrestres.
Bibliografia:
http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/AlfredRu.html
http://chc.org.br/alfred-wallace-o-outro-pai-da-evolucao/
http://wallace-online.org/

Outros materiais