Buscar

Resposta ad1 de PCC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Resposta ad1 de PCC
Nome: Jacqueline Moreira da silva
Matricula: 11112020074 Polo: Resende
Questão 1A
 Em inúmeras áreas urbanas e florestais e também em regiões de proteção ambiental, é frequente a presença de pequenos primatas, como sagüi e micos. Eles ganham a simpatia e a proteção da população, que os consideram símbolos da preservação da fauna silvestre. Entretanto, muitas destas espécies são exóticas e ameaçam, na disputa por alimento e espaço, a sobrevivência de espécies nativas. Essas espécies exóticas podem ser oriundas de uma parte do território nacional e que não ocorriam na região onde foram introduzidas. Este é o caso do sagui-do-nordeste ou sagui-de-tufos-brancos (Callithrix jacchus) e do sagui-do-cerrado (Callithrix penicillata), por exemplo, que hoje em dia a gente vê por toda a cidade do Rio de Janeiro. E ao terem contato prolongado com o homem, eles podem transportar para a floresta doenças dos humanos, e também é uma potencial ameaça à saúde humana por levarem para as cidades microrganismos silvestres. Um Exemplo disso é o vírus do herpes, fatal para micos e macacos, e a transmissão do vírus da raiva para seres humanos.
Questão 1B
 Com índices de reprodução de dar inveja aos coelhos e predadores em número muito inferior à sua população, como por exemplo, gaviões e serpentes. Os micos se alimentam de quase tudo, sem restrições, de restos de lixo, bananas, Ate mesmo por biscoitos industrializados e, ovos de passarinhos. Agindo em bando, os invasores possuem um sofisticado esquema para surrupiar alimentos nas cidades. A única forma de encerrar o problema seria exterminá-los. Pois se reconduzir os micos ao seu habitat ele pode levar doenças de onde ele estava. 
Questão 1c
 O Crescimento exponencial significa que o crescimento populacional onde os indivíduos de uma dada espécie não se deparam com desafios para sobreviver, indica um aumento contínuo nas suas taxas individuais de fecundidade, sobrevivência e crescimento. Uma população que obtém todo o alimento de que precisa aumentará cada vez mais rápido, pois quanto mais indivíduos, mais bocas e, portanto, mais alimento consumido acarretando maior crescimento de toda a população. Este tipo de crescimento é chamado de crescimento exponencial, por exemplo, Uma pequena população de ratos de laboratório que tem os recipientes de alimentos sempre mantidos cheios não importando quanto os ratos consuma. Quanto maior o consumo, mais alimento é fornecido e mais rápido a população cresce. A cada semana o número de ratos aumenta. Enquanto a necessidade por alimento for suprida, o número de ratos crescerá exponencialmente.
 As constantes populações crescem rápido em uma fonte de pressão, depois se tornam tão numerosas que perdem sua capacidade de crescer devido a interações entre os membros da população, ocasionando um “estado de equilíbrio forçado”. Este tipo de crescimento da se o nome de crescimento logístico. O Crescimento logístico é a resultância de um balanço entre produção (em proporção à população) e perdas (em proporção à oportunidade de interações individuais).
Questão 1d
 Na equação logística o que determina o crescimento de uma população e onde o ambiente tem uma capacidade máxima de suporte, ou seja, muito alimento, e quando essa espécie atingir essa capacidade a taxa de crescimento das demais espécies poderá a chegar a zero.
Questão 2
 Concordo. Os fatores bióticos e abióticos, predacão etc, regulam a quantidade populacional. Mas nem sempre esses fatores são regulares para toda região.
 Por exemplo, em uma espécie de borboletas, apenas cerca de 26% dos indivíduos nascidos atingem fase adulta. Cerca de 59% morre ainda na fase de lagarta, por causa de doenças, 34% por causa do parasitismo e 4% pela predacão por pássaros. Podemos imaginar que essa taxa 26% é muito baixa, mas nesse caso, é essencial para conservar estável o tamanho dessa população, evitando uma superpopulação de borboletas e resultando em aumento da influência de fatores limitantes de crescimento. Fatores que podem influenciar é a densidade populacional, as competições intra-específicas e interespecíficas, etc. 
Questão 3
Espécie de marsupial maior. Durante o processo de fragmentação, populações de uma mesma espécie podem manter-se isoladas em fragmentos conectando-se com outras ocasionalmente, através de deslocamentos de alguns poucos indivíduos. Esse tipo de estrutura pode levar à formação de uma metapopulação.
Uma. As outras espécies são gambá é da subclasse dos mamíferos metatherios.
Cuíca (marsupial). Essa espécie fica muito restrita aquele ambiente onde vive.
Questão 4
A-
http://slideplayer.com.br/slide/10609030/
B-Porque são capazes de transmitir o Trypanosoma cruzi, Na fase inicial, eles podem não estar presentes ou podem ser: febre, gânglios linfáticos aumentados, dor de cabeça e inchaço no local da mordida. Após 8-12 semanas, os indivíduos entram na fase crônica da doença e em 60-70% nunca desenvolvem outros sintomas. Os 30 a 40% restantes apresentam sintomas adicionais de 10 a 30 anos após a infecção inicial. Isto inclui o alargamento dos ventrículos do coração em 20 a 30% levando a insuficiência cardíaca. A dilatação do esôfago ou o alargamento do cólon também podem ocorrer em 10% das pessoas.
As tabelas de vida são usadas para descrever e entender a dinâmica populacional de uma espécie. Essa informação é importante nos estudos de conservação, agricultura, e saúde humana.
Em laboratório. O número de localidades visitadas e a taxa de infestação das habitações por triatomíneos nos cinco municípios investigados.

Outros materiais