Buscar

Atividades Práticas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividades Práticas
1 - A engenharia de software se preocupa em sistematizar o desenvolvimento através de modelos, técnicas e ferramentas para o produto e para o processo. Dentro dos princípios da Engenharia de software podemos destacar fases que completam o ciclo de vida do sistema.
Assinale a alternativa correta que apresenta as fases da Engenharia de software que completam o ciclo de vida do sistema
2 - A maior parte dos requisitos de software para sistemas de informação são escritos utilizando-se linguagem natural. Esta falta de formalidade na captura dos requisitos implica em uma série de potenciais problemas.
Com base nos conselhos apresentados acima, assinale a alternativa correta que compreende às situações em que os problemas de Ambiguidade podem ocorrer.
3 – Conforme abordado na Aula 03, requisito é uma sentença identificando uma capacidade, uma característica física ou um fator de qualidade que limita um produto ou um processo
Sobre Requisitos, assinale a afirmativa correta.
4 – Conforme abordado na Aula 03, a Engenharia de software se preocupa em sistematizar o desenvolvimento através de modelos, técnico e ferramentas para o produto e para o processo
Com base nos conceitos apresentados acima, assinale a alternativa correta que corresponde a como uma ferramenta CASE pode ser utilizada na engenharia de Software:
5 – De acordo Com o conteúdo apresentado na Aula 1 referente ao ciclo de vida de sistemas e seus modelos, analise atentamente a definição apresentado abaixo:
Engloba suas melhores características de ciclo de vida Clássico e da Prototipação, adicionando um novo elemento: A análise de Risco Segue a abordagem de passos sistemáticos do Ciclo de Vida Clássico incorporando-os numa estrutura iterativa que reflete mais realisticamente o mundo real e usa a Prototipação, em qualquer etapa da evolução do produto, como mecanismo de redução de riscos.
Com base na definição apresentada acima, assinale a alternativa correta que corresponde ao modelo de Ciclo de Vida que obedece a estas características.
6 – De acordo com Sommerville, o software compreende tudo o que é necessário para um sistema computacional funcionar: Programa de computador, documentação, arquivos de configuração, entre outros, e existe por causa das necessidades de clientes
Com base na definição de Sommerville, assinale a alternativa correta que corresponde a como transformar as necessidades em software:
7 – Com relação ao conteúdo abordado na Aula 04, analise atentamente as definições apresentadas abaixo.
Estabelece quais funções são requisitadas pelo sistema e as restrições sobre a operação e o desenvolvimento do sistema Objetiva fornece métodos para compreender a natureza de um problema e estabelecer com exatidão o que u sistema de fazer.
Com base nos conceitos apresentados acima, assinale a alternativa a correta que corresponde à qual fase da engenharia de software que eles correspondem
8 – Em um ambiente real de desenvolvimento de software mudança são inviáveis. Em muitos dos casos os requisitos do sistema mudam enquanto o sistema ainda está sendo desenvolvido.
Com base na situação apresenta acima, assinale a alternativa correta, que corresponde ao tipo de controle utilizado para gerenciamento deste tipo de situação.
9 – Com relação a Análise orientada Objetos, aborda na aula 5, analise atentamente a definição apresentado abaixo:
É uma linguagem gráfica para visualização, especificação, construção e documentação de artefatos de sistemas complexos de software. De seu ponto de vista, um requisito é uma característica de projeto, uma propriedade ou um comportamento de um sistema. É um diagrama de sequência enfatiza a ordenação temporal de mensagens.	Comment by Wagner Sipriano: 
Avaliando as afirmações apresentadas do ponto de vista da UML podemos concluir que:
10 - De acordo Com o conteúdo abordado na Aula 05, uma ferramenta CASE deve ser flexível, com arquitetura modular para facilitar sua configuração para diferentes propósitos. 
Com base nestes conceitos, assinale a alternativa correta que define como podem ser as ferramentas CASE quanto à sua composição:

Outros materiais