Buscar

Se um ser humano nasce sob certa cultura isso não o torna diferente dos outros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Se um ser humano nasce sob certa cultura isso não o torna diferente dos outros, ao menos não quando se trata de SER UM HUMANO, UM SER VIVO. Porém o que distingue um dos outros é meramente a maneira de pensar, surgindo o etnocentrismo que significa uma etnia (nação ou grupo de pessoas que vivem juntos) se considerando superior ou melhor que as outras.
Um indivíduo etnocêntrico considera as normas e valores da sua própria cultura melhores do que as das outras culturas. Isso pode representar um problema, porque frequentemente dá origem a preconceitos e ideias infundamentadas.
O relativismo cultural é uma corrente de pensamento ou doutrina que tem como objetivo entender as diferenças culturais e estudar o porquê das diferenças entre culturas distintas.
É importante destacar que o relativismo cultural é uma ideologia que defende que os valores, princípios morais, o certo e o errado, o bem e o mal, são convenções sociais intrínsecas a cada cultura. Um ato considerado errado em uma cultura não significa que o seja também quando praticado por povos de diferente cultura.

Continue navegando