Buscar

DEPÓSITOS, ARMAZENS E CDS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ref.: 201704054003
		
	
	 1a Questão 
	
	
	
	
	Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA: I - Planejar o arranjo físico de uma certa instalação significa tomar decisões sobre a forma como serão dispostos, nessa instalação, os centros de trabalho que aí devem permanecer. Em todo o planejamento de arranjo físico, irá existir sempre uma preocupação básica de como tornar mais fácil e suave o movimento do trabalho por meio do sistema, quer esse movimento se refira ao fluxo de pessoas, quer se refira aos materiais. II - A preocupação com o ciclo de vida dos produtos remete a estudos sobre a necessidade de recolhimento deles após a sua vida útil. Dessa forma, promove-se uma nova destinação dos rejeitos e sucatas, compreendidos por processos que começam a ser mais divulgados e praticados pelas empresas. O debate sobre reutilização, reciclagem, reaproveitamento e desenvolvimento sustentável faz parte da realidade cotidiana das empresas bem como da importância da logística reversa. III - O layout do armazém influi na seleção ou adequação do local, no projeto de construção, modificação ou ampliação do espaço, bem como na distribuição e localização dos componentes e estações de trabalho, além de influir na movimentação de materiais, máquinas e operários. Diante disso, o layout do armazém está voltado para os seguintes objetivos: Assegurar a utilização máxima do espaço; Propiciar a mais eficiente movimentação de materiais; Propiciar a estocagem mais econômica, em relação às despesas de equipamento, espaço, danos de material e mão de obra do armazém; Além de promover a integralização de todas as atividades que compõem a logística. IV - O principal objetivo do processo de movimentação de material é reduzir os custos operacionais na concepção do produto final e no seu armazenamento. Pode-se ainda destacar como objetivos: Eficiência e segurança na movimentação dos materiais; Transporte dos materiais em tempo útil, com a quantidade exata, para o local desejado; Armazenamento de materiais, otimizando a capacidade de espaço fornecida pela empresa.
		
	
	Estão corretas as afirmativas I, II, IV
	
	Estão corretas as afirmativas I e II
	
	Estão corretas as afirmativas II, III e IV
	
	Estão corretas as afirmativas I e IV
	
	Estão corretas as afirmativas III e IV
	
	 
	Ref.: 201703960781
		
	
	 2a Questão 
	
	
	
	
	Uma distribuição empurrada da fábrica para o CD tem algumas vantagens. Anote a opção CORRETA
		
	
	Grandes armazéns nos CD's
	
	Transporte com a carga consolidada
	
	Grandes estoques nas fábricas
	
	Transporte com carga fracionada
	
	Grandes armazéns nas fábricas
	
	 
	Ref.: 201703648449
		
	
	 3a Questão 
	
	
	
	
	A estruturação do gerenciamento logístico deve se voltar para a questão central da distribuição dos produtos, dentro de critérios que otimizem o uso das instalações, atentando para que não haja interrupção no fornecimento e que o serviço para o  cliente represente um apoio ao seu core business é correto afirmar que: 
		
	
	Os pontos de apoio atendem às necessidades dos clientes de uma certa área geográfica e os CDs viabilizam de forma competitiva o fluxo de mercadorias vindas dos fabricantes. 
	
	Os pontos de apoio atendem a exclusividade dos fabricantes e os CDs constituem somente cuidar da entrega. 
	
	Os pontos de apoio atendem somente aos interesses dos clientes exclusivos e os CDs viabilizam as mercadorias vindas das fabricas. 
	
	Os pontos de apoio atendem as receitas das empresas em distribuir seus produtos e os CDs controlam os gastos de envio. 
	
	 
	Ref.: 201703622910
		
	
	 4a Questão 
	
	
	
	
	A escolha de um CD deve levar em consideração alguns fatores. É a variação deles que faz com que exista inúmeros tipos de CD (refrigerados, verticalizados, pequeno, médio e grande porte). Marque a opção que NÂO se constitui um fator preponderante:
		
	
	A dimensão da área a ser atendida e os requisitos mínimos necessários para efetuar um serviço com qualidade e eficiência
	
	O Planejamento Estratégico Organizacional da organização
	
	A quantidade de intermediários existentes e/ou necessários
	
	A diversificação dos canais de distribuição
	
	As características do produto a ser entregue
	
	 
	Ref.: 201703612099
		
	
	 5a Questão 
	
	
	
	
	O nível estratégico trata decisões de longo prazo e apresenta como objetivo a definição do sistema em linhas gerais, ou seja, relaciona estruturas globais, requisitos e a configuração geral do sistema de distribuição. Neste nível há a definição da rede logística, com reduções de custos associados, porém mantendo o nível de serviço. São considerados no nível estratégico: I- Aspectos que levam em conta o número e a localização de instalações produtivas e de armazenamento. II- Os canais de distribuição. III- Os meios de transporte e tipos de veículo a serem utilizados. É(São) correta(s) a(s) afirmativa(s): 
		
	
	II, apenas.
	
	I e III, apenas.
	
	I e II, apenas.
	
	I, apenas.
	
	I, II e III.
	
	 
	Ref.: 201703454460
		
	
	 6a Questão 
	
	
	
	
	Em que nível da administração da distribuição física é decidido como utilizar os recursos disponíveis para a entrega do material ao cliente, adotando-se uma política de curto prazo? 
		
	
	Básico.
	
	Estratégico. 
	
	Operacional.
	
	Tático. 
	
	Física.
	
	 
	Ref.: 201703453796
		
	
	 7a Questão 
	
	
	
	
	Leia o texo a seguir.
"As decisões de localização de instalação exercem um impacto a longo prazo no desempenho da cadeia de suprimento. É muito caro fechar as portas de uma instalação ou mudá-la para outra localidade. Por isso, as empresas devem conviver com suas decisões sobre localização por bastante tempo, em alguns casos, chegando a décadas. Uma boa decisão sobre localização pode ajudar a cadeia de suprimento a ser responsiva, mantendo os custos baixos (Chopra e Meindl, 2006)."
 Assinale a alternativa que está alinhada ao conceito de responsividade lido no texto: 
		
	
	Empresas que priorizam a instalação de liderança no desenvolvimento de novos produtos, processos e tecnologias para a rede inteira. 
	
	Empresas que priorizam encontrar a localização mais barata para suas instalações fabris, mesmo que isso signifique ficar muito distante dos mercados que atendem. 
	
	Empresas que têm como objetivo exercer o papel de fonte de suprimento barata para mercados localizados fora do país onde a instalação está localizada. 
	
	Empresas que priorizaram a colocar suas instalações mais perto do mercado e poderão escolher um local mais caro se essa escolha permitir que a empresa reaja rapidamente às necessidades de um mercado em mutação. 
	
	Empresas constituídas principalmente para obter acesso a conhecimento e especializações para a rede inteira. 
	
	 
	Ref.: 201703562857
		
	
	 8a Questão 
	
	
	
	
	Busca-se, nos CDs, uma ligação mais efetiva entre comprador/vendedor, que traga como resultado a qualidade de serviços representada pelos itens :Aponte a opção INCORRETA.
		
	
	Suporte no pós-venda
	
	Qualidade do produto entregue
	
	Precisão no atendimento
	
	Maior lucratividade a curto prazo
	
	Entrega no prazo

Outros materiais