Buscar

TG VI

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TRABALHO EM GRUPO – TG
 Aluno(s):
 Letícia de Oliveira Sousa da Silva RA 1610268
 POLO
 São Sebastião
 
 2017
Sumário
Resumo	3
Abstract	4
1	Introdução	5
1.1	SUBTITULO	5
1.2	objetivo	5
2	DESENVOLVIMENTO	6
2	CONCLUSão	7
3 ReferÊncias	8
Resumo
Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro. 
Todas as formas de conhecimentos são validas para um crescimento do ser humano. Mas o mais importante é observar que especificamente a educação ambiental torna, não só a vida do individuo melhor como também a vida de outras pessoas ao redor melhor, assim como futuras gerações que venham a se beneficiar disto. 
No Brasil como é bem observada à educação em geral não é bem vista como prioridade mesmo porque isso não tem nenhum interesse político, dependendo muitas vezes única e exclusivamente do bom senso e força de vontade de muitos professores que venham acrescentar em muito na vida de criança de regiões extremamente carentes. 
O maior benefício de ter uma educação ambiental mesmo nos mais níveis baixos escolares e que pode haver mudanças significativas para termos um mundo melhor preservando o meio que vivemos, além do que pode ser uma forma de se prevenir doenças e cuidar daquilo ao qual pertence a todos; independente da classe social, cor, raça, comunidade estado, município... Todos são e fazem parte de um grande organismo vivo que é o planeta terra.
Abstract
Explain how the inclusion of environmental education in the lower school levels can assist in the development of a better society for the future. 
All forms of knowledge are valid for human growth. But the most important thing is to note that specifically environmental education makes not only the life of the individual better but also the life of others around better, as well as future generations will benefit from this. 
In Brazil as it is well observed to education in General is not well seen as priority because it has no political interest, depending on many times only and exclusively the good sense and strength of will of many teachers that may add in a lot of regions extremely needy child. 
The biggest benefit of having an environmental education even in more low levels and that there may be significant changes for a better world while preserving the environment we live in, in addition to can be a way to prevent disease and take care of that which belongs to all; regardless of social class, colour, race, community, State and municipality. All are part of a big living organism that is planet Earth.
INTRODUÇÃO
	SUBTITULO 
	Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro. 
 OBJETIVO
O objetivo deste trabalho é discutir em uma perspectiva atual a relação de educação ambiental nos mais baixos níveis de escolaridade, tomando com a referência por via de discussão teórica e metodológica das aulas de administração.
Educação para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil 
Busca-se analisar quais são os conjuntos e até que ponto a Educação para o 
Desenvolvimento Sustentável do ensino norteiam o s contextos da escolaridade em seus múltiplos olhares. Para falarmos de inclusão de Educação Ambiental precisamos antes de tudo compreender o seu sentido primordial que é a conscientização do meio e seus problemas. Para diagnosticá-los faz-se necessário um reconhecimento maior do entorno estudado. Além do mais, os modelos de inclusão ambiental perpassam por vários processos históricos na sociedade brasileira, contudo, a ética ambiental se traduz em normas, leis e desafios, que constituem compromissos a serem cumpridos por todos os cidadãos, aliada com todos os meios que levem a compreensão de que, estar no meio é percebe-se enquanto parte inerente deste, ou melhor, internalizar nos indivíduos os valores de éticos e morais. Outro fator associado está no fato de pensar que a inclusão da educação ambiental nos mais baixos níveis de escolaridade, tem se tornado cada vez mais foco de preocupação da sociedade, pois os agentes envolvidos demonstram de forma bastante dinâmica suas ambições e expectativas. O cidadão comum no Brasil espera que o poder público faça legislações que sejam cada vez mais restritivas e severas p ara disciplinar as condutas ambientais e que fiscalizem de forma eficaz o cumprimento d estas leis, de fato, não é o que ocorrem nas práticas estabelecidas e discutidas. 
O papel dado à população pelos diferentes autores reflete menos conflitos de evidências do que d e interpretação d a mesma realidade. Os estudos de casos de 
População pautada na inclusão de educação ambiental tem sugerido cautela nas 
associações de ensinos, aos poucos essas metas vão se incorporando na sociedade. É preciso compreender que o objetivo proposto nos baixos níveis de 
Escolaridade é demonstrar como as questões ambientais são complexas e desafiadoras, requerendo novos referenciais teóricos e experimentais (relação da teoria e da prática) , para que se possam compreender as suas reais dimensões e inter-relações. Há ainda muitas incertezas, contradições e especulações. Na verdade, estamos apenas começando a exploração desse tema em alguns lugares carentes de informações e os grandes recortes da globalização. 
Em relação aos fatos mencionados, é importante destacar que os procedimentos 
da inclusão de educação ambiental é um grande desafio para a atual sociedade, o tempo é o grande aliado ao processo prático, pois em termos de desenvolvimento sustentável, as futuras gerações necessitam de sabedoria e conhecimento, para que as escolhas e decisões tomadas sejam responsáveis e para que não agravem o futuro da sociedade. 
A educação ambiental analisa nossos deveres morais diante dessas questões: Quais os direitos e obrigações que temos quanto ao meio ambiente. Aos poucos os modelos escolares vêm estabelecendo e inserindo essas discussões, seja nos ensino de base, ensino médio e ensino superiores. 
Assim, de alguma maneira essa disciplina conversará sempre com as demais áreas das ciências e suas correlatas (interdisciplinaridade), e com alguns temas transversais, tais como: ética, cidadania e meio ambiente.
CONCLUSÃO
	
A Educação Ambiental deve ser inserida nas escolas, mais cedo possível. Percebe-se que a transformação da cidadania inicia com a criança em sua educação infantil e em seqüência no ensino fundamental. O educador deve mostrar aos alunos que a natureza não é uma fonte inesgotável de recursos, que suas reservas são finitas e devem ser utilizadas de maneira racional, evitando o desperdício.
Sabemos que não é fácil superar a cultura consumista que o regime capitalista em que vivemos nos induz; onde a interação entre os homens e o meio ambiente ultrapassou a questão da simples sobrevivência... é retirar da natureza,consumir e descartar. A inclusão da Educação Ambiental nas escolas não deve ser apenas com a intenção de agregar conhecimento aos alunos, e sim, despertá-los desde os primeiros anos de escola, a buscar valores sociais, conduzindo-os a uma convivência harmoniosa com o meio ambiente e as demais espécies que habitam o planeta. Estes alunos vão se tornarem homens com a consciência voltada para o desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro. Vão fazerem parte de suas vidas; habilidades, hábitos e ideais de cooperação, colaboração e compartilhamento desses bens, visando à conservação do meio ambiente, como sendo um bem de uso comum das pessoas e, dos quais o
homem não é tido como dono, mas partícipe do mundo, conservando o ambiente saudável no presente e para o futuro.
ReferÊncias
Disponível em: <http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/naturalsciences/education-for-
sustainable-
8
Disponível em: <http://www.mma.gov.br/port/sdi/ea/deds/pdfs/sumexec_eds.pdf
50
APÊNDICE 2
Disponível em: <https://criaeinova.wordpress.com/2009/06/15/unesco-o-que-e-educacao-para-o-desenvolvimento-sust

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais