A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
apol metodologia da alfabetização

Pré-visualização | Página 2 de 2

sentido? 
Resposta: Nem tudo no trabalho de alfabetização diz respeito somente à leitura e à escrita. É importante o desenvolvimento de atividades de oralidade, em que a criança possa ler em voz alta e posteriormente falar com os outros sobre o que leu, de forma a valorizar sua cultura e ter valorizada sua linguagem, aprender a falar em público, contando suas preferências, suas opções etc. o desenvolvimento da oralidade não se dá num único momento da sala de aula, e sim, a todo o momento. Por isso, o professor deve estar atento e possibilitar que as crianças partilhem suas ideias, justifiquem suas escolhas e, assim, possam desenvolver cada vez mais sua oralidade.
Considerando o fragmento de texto acima, bem como os conteúdos abordados no livro-base Metodologia da Alfabetização, relacione e escreva sobre a visão de Paulo Freire, a alfabetização atual e o alfabetizador: 
Resposta: De acordo com a visão de educação como prática de liberdade, apresentada por Paulo Freire, o professor precisa realizar práticas educativas consistentes para que o processo da alfabetização se concretize. Sem uma nova visão do que é a alfabetização, o processo torna-se mecânico e sem significado ao educando. O problema consiste em mudar as práticas das escolas e as ações dos professores.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.