A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
ALEX OSBORN BRAINSTORMING

Pré-visualização | Página 2 de 3

por meio de instrução programada" (p. 6).
Além de suas obras publicadas, Osborn fez um pouco de falar em público nos Estados Unidos. Osborn (1956a) fez um discurso para um grupo de executivos de vendas, onde ele discutiu "gestão criativa é o poder que permitiu que o homem para se destacar de todos os outros animais" (p. 1). Ele revisou suas seis etapas do CPS e destacou o fato de que "é preciso pensar em muitas idéias preliminares, porque, na ideação, quantidade ajuda a qualidade da raça" (p. 2). Osborn também discute bloqueios emocionais à criatividade; fazer perguntas provocativas que levam a idéias; a importância da especificidade no texto de problemas; e onde a criatividade está sendo ensinado em os EUA
Ele entregou um outro discurso no final do ano no Kleinhans Music Hall, em Buffalo, Nova York. Neste discurso Osborn (1956b) salientou que "todos nós somos dotados de duas mentes: a mente, sabendo e uma mente pensante" (p. 1). Osborn menciona que Albert Einstien fez a seguinte declaração antes de sua morte: "A imaginação é mais importante que o conhecimento" (p. 3). Ele prosseguiu em seu discurso ao assumir que Einstein disse a declaração antes mencionado porque "o conhecimento é fruto da criatividade" (p. 4). Essa crença de que a criatividade leva conhecimento é crucial para a motivação de Osborn para entender as várias aplicações da criatividade na vida humana.
Osborn (1958) entregue outro discurso ao Colégio Macalester em Saint Paul, Minnesota, a respeito de como a instituição poderia apresentar criatividade em seu currículo de artes liberais. Ele introduziu a inspiração para oferecer cursos na criatividade, porque "a maioria das pessoas nunca ter aprendido - da educação ou da mesma forma - que eles não possuem o dom da imaginação criativa, que podem desenvolvê-la" (. P 1). Mais tarde, ele descreveu o curso de marketing que realizou como gerente de vendas, onde "vergonhosamente ignorado o fato de que resolução criativa de problemas é o de marketing eficaz que-nada-sem" (p. 4). Ele concluiu seu discurso para a faculdade com o seguinte: "Como um homem das artes liberais, estou muito interessado no que Macalester pode fazer para melhorar a educação em artes liberais ... e, se assim for, espero Macalester vai liderar o caminho" (p 7. ).
Pontos-chave e conceitos
Osborn tem sido rotulado como o "pai do brainstorming" (Chae, 1997a) e "fez o pensamento criativo e de brainstorming palavras de casa" ("Alex F. Osborn," 1966, 47 p.). Embora Osborn é creditado com a origem da aplicação da sessão de reflexão ("BBDO", 1997b; Chae, 1997b; Isaksen, Dorval, e Treffinger, 1994; Vehar, Firestien, & Miller, 1997; Rickards, 1999), esta técnica não possível sem os seguintes dois ideais: a separação do julgamento imaginativo e judicial, bem como o princípio de suspender o julgamento. O primeiro ponto chave que é realizado ao longo de sua obra é como a mente tem lados tanto criativas e judiciais (Osborn, 1952a, 1952b, 1953/1979, 1955, 1956a, 1956b, 1962, 1964a, 1964b). Osborn descreve que é a mente imaginativa que é capaz de gerar, visualizar e prever idéias; ea mente judicial cuida da análise e seleção de idéias. Sua teoria desses dois tipos de pensamento levou Osborn acreditar que, se o julgamento foi suspenso, em seguida, a imaginação pode produzir idéias.
O segundo ponto fundamental centra-se na crença de que "diferimento-de-julgamento durante o esforço ideativos para manter a faculdade crítica da interferência da faculdade criadora" (Osborn, 1962) é a chave para o sucesso imaginativo. Ele afirma que o brainstorming é produtivo porque "se concentra exclusivamente no pensamento criativo e exclui o desânimo e as críticas que tantas vezes cãibra imaginação" (Osborn, 1952b, p. 272). Osborn elabora sobre o seu princípio julgamento adiado para sugerir a noção de que a quantidade irá produzir qualidade "(Osborn, 1953/1979). Osborn aderiu ao fato de que "as idéias mais você pensa-se, o mais provável que você a chegar às melhores potencialmente leva a solução" (p. 124). A pesquisa provou sua hipótese para descrever grupos que produzem 90 por cento mais idéias quando o julgamento foi suspenso em relação não suspender o julgamento (Osborn 1953/1979, 1962, 1964a). As teorias de Osborn em pensamento imaginativo e judicial, bem como a separação desses dois tipos de pensamento são crenças fundamentais no processo de ensino e aplicação de CPS hoje.
Recomendações
Para qualquer pessoa interessada em aprender sobre a criatividade, o trabalho de Osborn é leitura obrigatória. Seu livro conhecido Imaginação Aplicada é um excelente manual de introdução para compreender a teoria aplicada de criatividade e crenças fundamentais de Osborn. Osborn fornece inúmeros exercícios para aplicar as ideologias de seu livro ea oportunidade de incorporar essas filosofias em todo e qualquer aspecto da vida. Esta seleção não é para descontar qualquer de suas outras obras; No entanto, para dar ao leitor uma compreensão do fundamento por trás do processo CPS.
Outras recomendações para ganhar uma consciência de trabalho de Osborn seria visitar a Universidade Estadual de Nova York em Buffalo departamento de Arquivos.O departamento de Arquivos mantém uma coleção de trabalho Osborn doado para a Universidade que vão desde manuscritos inéditos de cópias de alguns de seus livros (Osborn, 1948-1966). A Biblioteca de Estudos Criativos alojados na Biblioteca Butler EH no Buffalo State College - Universidade Estadual de Nova Iorque contém ambos os livros e manuscritos escritos por Osborn também.
Conclusão
Osborn deixou um legado na busca para entender a criatividade aplicada. Suas crenças que cada um tem o potencial para ser criativo o motivou a ensinar e cultivar esta característica em outros. Embora a disciplina de criatividade é multifacetada na natureza, as teorias de Osborn permitiu pesquisa para desenvolver o processo de CPS em diferentes interpretações e aplicação do processo original (Isaksen et al, 1994;. Vehar et al, 1997.). O trabalho de Alexander Faickney Osborn fez dele um dos pais fundadores da pesquisa criatividade e um estudioso que cada indivíduo envolvido na aplicação da disciplina deve saber.
Referências 2
Alex F. Osborn, 77, fundador e diretor do BBD & O., morre. (1966, 06 de maio).New York Times , p. 47.
BBDO. (1997a). BBDO Worldwide History: The 1890 até a Primeira Guerra Mundial.Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://www.bbdo.com/history/1890/index.html.
BBDO. (1997b). BBDO Worldwide História: A década de 1930 até a década de 1940. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://www.bbdo.com/history/1930/index.html.
Creative Education Foundation. (1999). Perfil e Missão da Creative Education Foundation. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://www.cef-cpsi.org/CEF Mission.htm.
Chae, K. (1997a). Alex Osborn - Homepage. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://uts.cc.utexas.edu/~chaekm/afosborn.htm.
Chae, K. (1997b). Alex Osborn - Brainstorming. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://uts.cc.utexas.edu/~chaekm/osborn2.htm.
Chae, K. (1997c). Alex Osborn - Perfil Pessoal. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://uts.cc.utexas.edu/~chaekm/osborn1.htm.
Institute for Scientific Information. (1998). Social Sciences Citation Index (Vol. 3).Philadelphia, PA: Institute for Scientific Information.
Isaksen, SG, Dorval, KB, e Treffinger, DJ (1994). abordagens criativas para a resolução de problemas . Dubuque, IA: Kendall-Hunt.
Osborn, AF (1921). Um curso curto em publicidade . New York: Scribners.
Osborn, AF (1948-1966). Alexander F. Osborn coleção: 1948-1966; 11 pés(Coleção No. MS16). Manuscritos inéditos, da Universidade Estadual de Nova York em Buffalo Arquivos.
. Osborn, AF (1952a) Desperte sua mente: 101 maneiras de desenvolver a criatividade . New York: Scribners.
Osborn, AF (1952b). Seu poder criador: Como usar a imaginação . New York: Scribners.
Osborn, AF (1953/1979). Aplicada imaginação: Princípios e procedimentos de resolução criativa de problemas