Buscar

ativ 27602

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
▪ Envie as questões junto com as respostas.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
ATIVIDADE DAS AULAS 3 E 4
01. Após a leitura da aula 3, responda: (1,0)
a) Quem foi Peter Drucker?
Um escritor, professor e consultor administrativo, considerado como o pai da administração moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenômeno dos efeitos da globalização na economia em geral e em particular nas organizações.
b) Qual foi à importância de Peter Drucker para administração moderna?
É possível dizer que a organização e a prática da gestão nos dias de hoje derivam, em grande parte, do pensamento de Drucker. Um exemplo é o foco das empresas em compreender suas qualidades únicas, para poder aperfeiçoá-las e servirem-se delas como vantagens competitivas. Um dos motivos da genialidade de Drucker era a habilidade de interligar disciplinas distintas, extraindo dessa conexão conhecimentos valiosos. Ele costumava enfatizar a importância da boa comunicação, e dizia que é mais importante ouvir o que não está sendo dito do que o que está sendo dito.
Entre os ensinamentos de Drucker estava o que afirmava a importância de escolher as melhores pessoas para trabalhar em conjunto. Reforçou a necessidade de concentrarmos nas oportunidades que aparecem, e não nos problemas eventuais que surgem. Ensinou aos gestores que a importância do bom negócio é estar do mesmo lado da mesa em que os clientes estão.
c) Cite pelo menos um dos seus conceitos. 
 Conceito da descentralização das empresas que ele podia explicar como sendo a divisão de trabalho.
02. Sobre responsabilidade social responda:
a) Comente com suas palavras o que significa responsabilidade social. (0,5)
A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. 
b) Cite o nome da empresa onde trabalha ou já trabalhou e explique uma forma de responsabilidade social que poderia ser utilizada ou que é utilizada por essa empresa. (0,5)
A empresa JBS tem o compromisso com a origem de sua matéria prima como chamado de Bem estar animal, tem feitos grande investimentos para a melhorar a qualidade ambiental em seus processos, reduzindo o consumo de energia e reaproveitamento da água utilizada, utilizando o sistema de lagoas de tratamento de água.
03. Conceitue com suas palavras o termo Inovação e explique qual a importância para as organizações inovar nos dias de hoje. (Mínimo 4 linhas) (0.5)
A inovação pode ser o investimento em novas tecnologias, a tentativa de explorar novos mercados, a renovação da equipe, a implementação de um modelo diferente de negócio, a reformulação da marca, a reforma no prédio e o lançamento de um novo produto.
A inovação leva a empresa a inúmeras vantagens no mercado competitivo e muitos dos seus concorrentes estão fazendo isso. Então, a própria competição do mundo dos negócios a inovação é um dos princípios fundamentais para a sustentabilidade dos negócios.
Bom Trabalho!

Outros materiais