Buscar

Carta Sra Magonolia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

São Paulo, 19 de março de 2018.
Sra. Maria Magnólia,
 Acho importante que saiba que sua filha sofreu muito com a sua ausência. Você para ela sempre foi inspiração, uma referência. Como pode ter abandonado a sua menina, tão nova se descobrindo e com tantas coisas para compartilhar com você, as suas dúvidas, angústias, curiosidades, assuntos de mulher, entre tantas outras coisas que surgem no decorrer da vida. E, não abandonou somente ela, mas infelizmente mais quatro filhos e, até então, o seu parceiro que também precisava de você naquele momento, ainda mais, estando numa fase dependente e com suas limitações. E você com todo o seu egoísmo deixou parte da sua responsabilidade toda para ele e os pequenos, ficando amargados a própria sorte.
 Não sei se você sabe, mas em um dado momento a sua filha passou por um processo muito doloroso e traumatizante, tendo que guardar para si toda a sua dor e, depois de já não aguentar mais viver com aquela dolorosa lembrança somente para si, decidiu compartilhar o ocorrido com o irmão mais velho, que no ímpeto de realizar a defesa da honra da irmã, acabou por se tornar o juiz do caso, tirando a vida do infeliz que destruira a meninice da sua filha e, com isso acabou por levar a longo prazo uma vida ainda mais infeliz, até o seu último respiro.
 Com a morte do pai, a sua filha teve que fazer o papel de matriarca da família, assumindo pra si, toda a responsabilidade da casa. Ao longo da vida, foi se afastando do que mais gostava de fazer, que era contar filmes, esses eram um dos seus melhores momentos, onde ela podia atuar, fugindo um pouco da dura realidade na qual vivia, porém, com a chegada da televisão as coisas foram ficando difíceis pra ela e já quase não havia mais público para as suas histórias.
 Acabou por se envolver com um homem muito mais velho, perdendo toda a sua juventude e com o tempo foi se afastando dos seus sonhos de menina e perdendo a esperança no futuro.
Atenciosamente,
Fada Docine.

Outros materiais