Buscar

QUESTÕES MARKETING FLEX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

7-A empresa TK, localizada em um grande centro, possui em seu mix de produtos de diversas cores para ternos masculinos de alto padrão. Considerando a necessidade de analisar as variáveis do marketing a empresa colocou em prática o modelo dos (4As: análise, ativação, adaptação e avaliação. Ao utilizar este modelo, é possível estudar questões fundamentais das estratégias de propaganda para serem colocadas em prática de acordo com seu público-alvo. Este tipo de estratégia está inserido em qual etapa do modelo?
( ) Adaptação.
( ) Análise.
( X ) Ativação.
( ) Avaliação.
8-O marketing é fundamental no ambiente organizacional, pois influencia diretamente no crescimento econômico das organizações. Estratégias coerentes de marketing contribuem para a valorização dos produtos e serviços pelos consumidores consequentemente, aumentando as vendas na empresa e gerando receita. Sobre a receita gerada por um produto ou serviço, assinale a alternativa CORRETA:
( ) Valor e custo têm significados iguais no ambiente organizacional, porém são utilizados em contextos diferentes.
( ) A relação de troca entre um cliente e fornecedor depende apenas do preço justo.
( ) O custo é o preço do produto ou serviço e pode ser definido considerando o lucro necessário da empresa, desconsiderando as necessidades do consumidor.
( X ) Valor significa o montante que o cliente dará para satisfazer as suas exigências e necessidades ao menos custo possível de aquisição, propriedades e de uso.

Outros materiais