Buscar

GOVERNANÇA CORPORATIVA E ÉTICA EMPRESARIAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201711118649)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	A Revolução Industrial vinculou a produção à necessidade de acumulação do capital, o que foi definitivo para determinar quem seria detentor do poder.Isso ficou bem claro na transferência de soberanias :
		
	 
	dos donos de terra para os donos do capital. Em pouco tempo, essas famílias que possuíam propriedades territoriais foram substituídas por aqueles que tinham posses nas estruturas de poder.
	
	dos donos de terra para os donos do capital. Em pouco tempo, essas famílias que possuíam capital foram substituídas por aqueles que tinham grandes propriedades territoriais.
	
	dos donos de terra para os donos do capital. Em pouco tempo, essas famílias que possuíam propriedades territoriais foram substituídas por aqueles que não tinham posses mas tinham muito poder
	
	dos donos de poder para os donos da terra. Em pouco tempo, essas famílias que possuíam poder foram substituídas por aqueles que tinham grandes posses territoriais.
	
	dos donos de capital para os donos da terra. Em pouco tempo, essas famílias que possuíam propriedades territoriais foram substituídas por aqueles que tinham posses nas estruturas de poder.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201711118660)
	Pontos: 0,0  / 0,4
	Na Idade Média, os artesãos uniam-se nas corporações de artes e ofícios aquelas que funcionavam como unidade de controle da divisão do trabalho. Raramente, as invenções aplicáveis à indústria eram desenvolvidas pelos detentores do capital, e os inventores de origem humilde predominavam.Frente a esse cenário, surgiram os empresários fabris, que se associavam a tais inventores e se mobilizavam, a fim de aplicar ou obter os recursos necessários para viabilizar os empreendimentos.Essas ações foram precursoras das:
		
	 
	empresas com participação de sócios
	
	empresas com parcerias
	 
	sociedades anônimas
	
	empresas limitadas(LTDA)
	
	empresas familiares
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201710656450)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	A BMF-BOVESPA criou níveis diferenciados para medir a governança das empresas que estão mais adiantadas nessa questão. São os níveis I, II e o novo mercado. A diferença maior entre uma empresa do Nível II e uma do novo mercado é que empresas do nível II:
		
	
	somente podem ofertar ações preferenciais que não terão direito a voto em nenhuma circunstância.
	
	podem manter as ações preferenciais já existentes mas está vedada a emissão de novas ações preferenciais.
	
	somente poderão ofertar ações ordinárias.
	 
	podem ofertar ações preferenciais, com a ressalva de que tenham poder de voto em situações como aquisições ou fusões.
	
	somente podem emitir debêntures
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201710656446)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	Podemos dizer, com base nos 8 Ps da Governança Corporativa que a base ética dos seus sistemas de são:
		
	
	as práticas
	
	as pessoas
	
	os processos
	 
	os princípios
	
	os propósitos
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201710656444)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	A Governança Corporativa é baseada em valores que lhe agregam concepções práticas e processos de alta gestão. São eles: fairness, disclosure, accountability e compliance. Compliance significa:
		
	
	senso de justiça, equidade no tratamento dos acionistas.
	
	prestação responsável de contas, fundamentada nas melhores práticas contábeis e de auditoria.
	
	é o campo da administração que trata do conjunto das relações entre a direção das empresas, seus conselhos de administração, seus acionistas e outras partes interessadas.
	 
	conformidade no cumprimento de normas reguladoras, expressas nos estatutos sociais, nos regimentos internos e nas instituições legais do país.
	
	transparência das informações, especialmente das de alta relevância, que impactam os negócios e que envolvem resultados, oportunidades e riscos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais