Buscar

Administração e relaciomento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A satisfação do comprador após a realização da compra depende do desempenho da oferta em relação às suas:
	
	a.
	Expectativas.
	
	b.
	Necessidades.
	
	c.
	Condições de desejo.
	
	d.
	Compras.
	
	e.
	Marcas.
0 pontos   
PERGUNTA 2
Assinale a alternativa que completa, corretamente, o texto abaixo: 
A preocupação com o relacionamento entre clientes e unidades produtoras não é algo novo, bem como não é nova a busca de atrair e reter clientes lucrativos. Nesse sentido, nasceu o CRM nas organizações, como uma ferramenta que utiliza processos preestabelecidos para gerenciar as relações de tal forma que seja possível desenvolver conhecimentos sobre o mercado, dando às unidades produtoras a capacidade de “fazer a coisa certa para o cliente na hora certa”. Isso, aliás, é muito mais do que um jogo de palavras - o CRM é a transformação de uma antiga realidade, na qual o proprietário do estabelecimento comercial conhecia todos os seus clientes por nome e por suas preferências ou hábitos de consumo; porém, com o crescimento do porte do negócio, aquele estabelecimento pequeno, com não mais que 500 clientes, por exemplo, foi se transformando até chegar, hoje, a organizações com dezenas, centenas ou mesmo milhares de pontos de venda (estabelecimentos) com números de clientes na casa dos milhões, dezenas de milhões ou centenas de milhões. Portanto, de uma realidade na qual o proprietário do negócio conhecia seus clientes para uma realidade na qual isso seria impossível, surgiu o CRM:
	
	a.
	Como forma das unidades produtoras saberem quem são seus clientes, quantos são, quais são suas preferências etc.
	
	b.
	Como forma de saber onde moram os clientes da concorrência.
	
	c.
	Como forma de conhecer como os clientes compram de todas as organizações.
	
	d.
	Como alternativa para fazer ofertas de produtos “encalhados” nos estoques há muito tempo ao maior preço possível.
	
	e.
	Como forma das empresas atacarem as empresas concorrentes e suas estratégias de vendas.
 
 
0 pontos   
PERGUNTA 3
Não corresponde a uma ferramenta para o acompanhamento e a medição da satisfação dos clientes:
	
	a.
	Sistemas de vendas diretas.
	
	b.
	Sistemas de reclamações e sugestões.
	
	c.
	Pesquisa de satisfação dos clientes.
	
	d.
	Compras simuladas.
	
	e.
	Análise de clientes perdidos.
0 pontos   
PERGUNTA 4
Não é considerada uma vantagem do CRM:
	
	a.
	Ajuda a vender ideias competitivas aos concorrentes.
	
	b.
	Ajuda a segmentar o público-alvo.
	
	c.
	Ajuda a suportar as unidades produtoras a competir por clientes, e não apenas por preços.
	
	d.
	Ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento e comercialização de produtos, uma vez que melhor os direciona a cada grupo específico de clientes.
	
	e.
	Ajuda a reduzir curtos com propagandas.
0 pontos   
PERGUNTA 5
Partindo do estudo do assunto “dissonância cognitiva”, é possível afirmar que a única afirmação correta é:
	
	a.
	Um sentimento de tontura gerado pelo excesso de alegria no momento da compra.
	
	b.
	Um sentimento de felicidade excessivo após a compra.
	
	c.
	Um sentimento de arrependimento após o ato da compra.
	
	d.
	Um sentimento de apreensão quando o produto apresenta um defeito.
	
	e.
	Um sentimento incontrolável de comprar mais.
0 pontos   
PERGUNTA 6
Pode ser entendido como o gerenciamento dos meios utilizados para estabelecer e mensurar os contatos com os clientes, considerando que cada contato pode ter como origem o próprio cliente ou a unidade produtora. A afirmação corresponde à/ao:
	
	a.
	CRM (Customer Relationship Management). 
	
	b.
	DBM (Data Base Marketing).
	
	c.
	ERP (Enterprise Resource Planning)
	
	d.
	Clicentrismo.
	
	e.
	Clientelismo.
0 pontos   
PERGUNTA 7
Por que é importante qualificar as pessoas que atendem os clientes?
	
	a.
	Porque, ao fazer isto, tais pessoas poderão resolver, de maneira mais rápida e eficiente, as demanda dos clientes, aumentando o potencial de fidelização e garantindo que o cliente sinta-se satisfeito.
	
	b.
	Porque a organização poderá ligar para os clientes depois para vender-lhes produtos e, como tais funcionários já os conhecem, poderão ir pessoalmente entregar os produtos vendidos.
	
	c.
	Porque a organização somente é capaz de fazer uma nova venda a um cliente se o cliente passar a conhecer alguém da empresa.
	
	d.
	Porque todos os bons clientes precisam de contato telefônico constante; sem esse tipo de contato, os clientes podem se sentir abandonados e migrar para a concorrência.
	
	e.
	Porque todos os clientes sempre esperam ser atendidos com certo tipo e grau de formalidade, como, por exemplo, ser chamados de senhor ou senhora, majestade ou magnífico e, com isso, eles esperam que a empresa apenas ofereça-lhes produtos proporcionados às pessoas importantes e abastadas financeiramente.
0 pontos   
PERGUNTA 8
Quanto ao CRM, é possível dizer que a preocupação com o relacionamento entre clientes e unidades produtoras não é algo novo, bem como não é nova a busca de atrair e reter clientes lucrativos. Neste sentido, nasceu o CRM nas organizações, como uma ferramenta que utiliza processos preestabelecidos para gerenciar as relações de tal forma que seja possível desenvolver conhecimentos sobre o mercado, dando às unidades produtoras a capacidade de “fazer a coisa certa para o cliente na hora certa”. Isso, aliás, é muito mais do que um jogo de palavras - o CRM é a transformação de uma antiga realidade, na qual o proprietário do estabelecimento comercial conhecia todos os seus clientes por nome e por suas preferências ou hábitos de consumo; porém, com o crescimento do porte do negócio, aquele estabelecimento pequeno, com não mais que 500 clientes, por exemplo, foi se transformando até chegar hoje a organizações com dezenas, centenas ou mesmo milhares de pontos de venda (estabelecimentos), com números de clientes na casa dos milhões, dezenas de milhões ou centenas de milhões. Portanto, de uma realidade na qual o proprietário do negócio conhecia seus clientes para uma realidade na qual isso seria impossível, surgiu o CRM como forma das unidades produtoras saberem quem são seus clientes, quantos são, quais são suas preferências etc. Partindo do texto acima, identifique a assinale a única alternativa que pode ser considerada correta:
	
	a.
	O gerenciamento do relacionamento com os clientes tornou possível às unidades produtoras ser enormes sem perder completamente as antigas características de relacionamento com o público.
	
	b.
	O gerenciamento do relacionamento com os clientes tornou possível, sem exceção, vender para os clientes até mesmo aquilo que eles não querem.
	
	c.
	O gerenciamento do relacionamento com os clientes não funciona porque é caro demais.
	
	d.
	O gerenciamento do relacionamento com os clientes faz com que as organizações de pequeno porte desistam de brigar pelos clientes.
	
	e.
	O gerenciamento do relacionamento com os clientes é ambicionado por muitos, mas é uma realidade que poucos poderão viver, dado que as organizações não são competentes o suficiente para analisar os relatórios de clientes em diferentes momentos (por exemplo, as comparações de venda-receita-lucro de hoje, de um ano atrás e as projetadas para o futuro). Em outros termos, o CRM não dá certo porque não há pessoal qualificado o suficiente para que seja implementado.
0 pontos   
PERGUNTA 9
Sobre o entendimento do CRM, é possível afirmar que o mesmo pode estar alicerçado em diferentes olhares ou conhecimentos. Sendo assim, é incorreto afirmar que está alicerçado:
	
	a.
	Num olhar competitivo, resultado da comparação entre o que clientes sabem e o que os clientes querem saber sobre os produtos. Logo, o CRM serve apenas para estudar as formas através das quais os clientes buscam informações sobre os produtos.
	
	b.
	Num olhar conceitual, em que o CRM pode ser entendido como um composto filosóficode como, idealmente, atende-se (e deve atender) o cliente desde o passado até os dias de hoje e que está fundamentado na capacidade de fazer com que as unidades produtoras (e seus produtos) estejam voltadas para as pessoas, condição que apenas ganhará corpo se houver compromisso com o desenvolvimento de um relacionamento baseado no conhecimento do outro (o cliente: seus desejos e necessidades). No campo conceitual, a unidade produtora se vê engajada em saber como pensa e age o cliente para, então, atendê-lo da melhor maneira possível.
	
	c.
	“Num olhar de processos, que vai dizer, por exemplo, que o CRM é composto de processos de negócio que ajudam as empresas a conquistar novos clientes, construindo e retendo uma base leal de clientes; neste sentido, em cada interação entre o negócio e seus clientes, é possível criar e aprimorar soluções capazes de atendê-los de forma integrada e personalizada, aumentando assim a satisfação e retenção.” (Lógica Digital, 2010). Esse olhar por processos pode ser constatado quando se leva em conta as ferramentas predefinidas para ouvir os clientes e são registradas todas as interações com eles, alimentando um banco de dados central que poderá, se necessário, ser pesquisado. Isso pode ajudar a compreender melhor o perfil de um dado cliente ou grupo de clientes e decidir sobre que tipo de interação é mais apropriada para com ele(s). Ainda na visão de processo, é oportuno destacar que a IBM (International Business Machine), por meio da IBM Global Business Services, considera o CRM como um processo contínuo, não um resultado. Logo, desloca-se o foco dos produtos e canais para o cliente, o que significa ”simplificar e integrar” as ações dos setores de vendas, marketing e atendimento ao cliente (IBM, 2010).
	
	d.
	Num olhar tecnológico, que vai, por exemplo, apontar que o CRM é uma ferramenta tecnológica baseada em bancos de dados (denominados data warehouses) sobre os clientes e nos respectivos cruzamentos de informações pertinentes ao perfil e às preferências de consumo de cada cliente, que geram relatórios oportunos ao processo decisório da unidade produtora. Ainda nesse sentido, vale destacar que o CRM deverá contar com um suporte computacional proporcional à demanda da unidade produtora; por exemplo, negócios com vendas por meio da internet poderão demandar grande capacidade de registro e processamento de dados, diferentemente dos negócios de menor porte.
	
	e.
	“Num olhar estratégico mercadológico, o CRM pode ser entendido como sendo uma estratégia de gestão de negócios, que se dá mediante o relacionamento com o cliente para a realização de maior lucratividade e ganhos de vantagem competitiva frente aos concorrentes, destacando, para isso, a participação da tecnologia como forma de automatizar os diversos processos de negócio, como vendas, marketing, serviços ao consumidor e suporte a campo.” (LIGGYERI, 2007). Neste sentido, as ações do CRM devem ser estabelecidas pensando em longo prazo e no potencial de retorno de cada estratégia, cujo fim é vender mais por meio da maior atração e retenção de clientes.
0 pontos   
PERGUNTA 10
Uma condição que se pode apontar sobre o e-CRM, que o torna mais ágil que o próprio CRM, é o fato de ele ser mais acessível, rápido e até mais barato que o CRM tradicional, e isso se dá pelo fato dele  estar estruturado para a rede mundial de computadores, por exemplo, tornando o registro e a análise dos dados instantâneos. A afirmação está:
	
	a.
	Correta, pois o e-CRM é um tipo de web service.
	
	b.
	Incorreta, pois o e-CRM não existe.
	
	c.
	Correta, pois o e-CRM é uma solução que funciona apenas via telefones celulares.
	
	d.
	Incorreta, pois o e-CRM tem problemas de cruzamento de dados.
	
	e.
	Incorreta, pois o E-CRM é uma tecnologia de difícil implementação e que ninguém, na prática, entende.
Clique em Salvar e Enviar para salvar e enviar. Clique em Salvar todas as respostas para salvar todas as respostas.
A
A
A
A
C
A
A
A
A
A

Continue navegando