A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
APOL 5 PLANEJAMENTO TRIBUTARIO

Pré-visualização | Página 1 de 1

Disciplina(s):
Legislação Trabalhista e Previdenciária
Planejamento Tributário
	Data de início:
	23/08/2017 13:44
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	23/08/2017 13:52
Questão 1/3 - Planejamento Tributário
O conceito de lucro arbitrado é uma forma de apuração da base de cálculo do imposto, por iniciativa do contribuinte ou determinação da autoridade tributária.
De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base. Assinale a alternativa que corresponde com percentual que serão utilizados para o lucro arbitrado:
Nota: 33.3
	
	A
	Serão aqueles do lucro presumido acrescido de 20%.
Você acertou!
Luz, Érico Eleuterio da. Contabilidade Tributária. 2 ed. Curitiba: InterSaberes, 2014. Capitulo 4, página 85. O percentual que serão utilizados para o lucro arbitrado serão aqueles do lucro presumido acrescido de 20%.
	
	B
	Serão aqueles do lucro presumido acrescido de 50%.
	
	C
	serão aqueles do lucro real acrescido de 20%.
	
	D
	serão aqueles do lucro real acrescido de 50%.
	
	E
	Serão aqueles da Contribuição Social do Lucro Líquido acrescido de 20%.
Questão 2/3 - Planejamento Tributário
O ISS – Imposto Sobre Serviço de Qualquer natureza é um imposto de competência dos municípios, a base de cálculo para esse imposto é o valor da mercadoria.
A respeito do ISS, assinale a opção correta, de acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base.
I - O ISS é um imposto cumulativo, ou seja, não há possibilidade de aproveitamento de créditos por operações anteriores, contabilizou-se o montante do imposto diretamente no resultado, com dedução da receita bruta.
II - O município que deve receber esse imposto é o de domicílio da empresa prestadora do serviço.
Nota: 0.0
	
	A
	As assertivas I e II são proposições excludentes.
	
	B
	As assertivas I e II são proposições falsas.
	
	C
	As duas assertivas são verdadeiras.
Luz, Érico Eleuterio da. Contabilidade Tributária. 2 ed. Curitiba: InterSaberes, 2014. Capitulo 4, página 93. O ISS é um imposto cumulativo, ou seja, não há possibilidade de aproveitamento de créditos por operações anteriores, contabilizou-se o montante do imposto diretamente no resultado, com dedução da receita bruta.  O município que deve receber esse imposto é o local de estabelecimento do prestador ou, na falta deste, o local de domicílio do prestador de serviço.
	
	D
	A assertiva I está correta
	
	E
	A assertiva II contraria a ideia expressa na assertiva I.
Questão 3/3 - Planejamento Tributário
As reorganizações societárias também chamadas de movimentos societários se caracterizam por serem operações envolvendo empresas pertencentes ou não ao mesmo grupo econômico
De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base. Assinale a alternativa que corresponde com o conceito de cisão:
Nota: 33.3
	
	A
	É a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhes sucedem em todos os direitos e deveres.
	
	B
	É a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar uma nova sociedade, que lhes sucedera em todos os seus direitos e deveres.
	
	C
	É quando ocorre a divisão de um determinado patrimônio em duas ou mais partes, constituindo-se uma ou mais sociedades
Você acertou!
Luz, Érico Eleuterio da. Contabilidade Tributária. 2 ed. Curitiba: InterSaberes, 2014. Capitulo 4, página 102. Cisão é a mudança do tipo societário, para que a ocorra necessária uma deliberação, cujo o resultado deve ser unanime.
	
	D
	É o critério de avaliação dos investimentos relevantes da empresam em que há o reconhecimento do resultado obtido pela empresa investida no valor do investimento da sociedade investidora, por ações
	
	E
	É a mudança do tipo societário, para que a ocorra necessária uma deliberação, cujo o resultado deve ser unanime