Buscar

THAIS JULIANA BALBINO DE MORAIS ava 2018


Continue navegando


Prévia do material em texto

Reforma da Previdência
A proposta de reforma da previdência tem como uma das causas o envelhecimento do povo, tem como principais mudanças o tempo de contribuição, a idade mínima, algumas questões, são as questões de expectativa de vida média do país, as diferenças civis e militares e a dura jornada de trabalho.
Para se obter o teto pago pelo INSS, cada pessoa tem de trabalhar 49 anos, tendo como idade mínima para se aposentar 65 anos, com esses dados podemos nos questionar, como que em um país como o nosso, no qual não temos uma saúde regular, saneamento básico em diversos locais, uma taxa de desemprego muito grande, e uma baixa expectativa de vida, como que a população irá se beneficiar da aposentadoria? Quem conseguirá usufruir da mesma?
Este tipo de reforma não é uma situação exclusiva do Brasil, temos como exemplo a ultima reforma da Alemanha, onde existe uma população idosa muito maior do que a população trabalhadora ativa, porem ainda assim , a aposentadoria lá se da com 30 anos trabalhados, e a expectativa de vida da população lá é de 72 anos, eles conseguem isso pois não desviam os valores previdenciários e destinam os impostos para os campos corretos.
Vale lembrar sempre que você que é o adulto trabalhador ativo hoje em dia, faz a contribuição compulsória (obrigatória para empregados legalizados), e esta contribuição é destinada à previdência, que por sua vez destina para o pagamento das aposentadorias dos atualmente aposentados, sendo assim, este dinheiro não esta sendo guardado para sua futura aposentadoria, com este déficit futuro, pode sim vir a acontecer de você nem se quer receber a sua tão esperada aposentadoria, isso se você chegar à idade mínima exigida.
Em suma, a reforma da previdência deixa claro atitudes exclusivas, imorais e acima de tudo ilegais, pois nos da uma sensação de privação de direito.