Buscar

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO ____ JUIZ ADO ESPECIAL C RIMINAL DA COM ARCA DE N ITERÓI NO EST ADO DO RIO DE JANEIRO.
(10 linhas)
PEDRO, nacionalidade, estado civil, engenheiro, portador da carteira de identidade..., inscrito no CPF sob o n.º ..., reside nte e domiciliado n a Rua .,, no bairro de Icaraí, Niterói -RJ, vem, por seu ad vogado, com endereço profissional..., para fins do artigo 39 d o CPP , com fun damento no artigo 41 do CPP,vem, oferecer perante Vossa Excelência.
QUEIXA-CRIME
em face de AMANDA, n acionalidade, estado civil, prof issão, portador a da carteira de identidade..., inscrita no CPF sob o n.º ..., residente e domiciliada..., pela prática dos seguintes fatos e fundamentos:
DOS FATOS
No dia 19 de abril de 2014, ocasião do aniversário do Querelante, o mesmo havia marcado uma reunião p ara comemoração, em uma churrascaria, com parentes e amigos. O convite foi postado via int ernet em sua rede social, o qual a Qu erelada tomou co nhecimento, tendo em vis ta que faz parte de seu circulo de amizade, uma vez que já foi namorada do Querelante e é sua vizinha.
Ocorre que, a Querelante não foi convidada para a referida comemoração, tendo em vista o fim do namoro. Porém, no mesmo dia, a mesma postou na rede social d o Querelante, de forma aberta e pública, para que todos pudessem ler, com o intuito de ofende -lo e prejudicá-lo, diversas ofensas sobre a pessoa e a conduta do Querelante, inclusive no seu ambiente de trabalho. 
 A Querelada escreveu publicamente, diante de um número imensurável de pessoas, visto que foi praticado pela internet, que o Querelante é um idio ta, irresponsável e se m vergonha, que trabalha embriagado, que no dia 10 de março de 2014, estava bêbado p elas ruas do Rio de Janeiro, n o horário de expediente. Além de que a empresa onde trabalha precisou chamar uma ambulância para socorrê-lo. Ressalta-se que na referida rede social, os colegas e superiores do trabalho do Querelante também viram as posta gens vexatórias e ofensivas, que ridicularizavam o Querelante.
No m omento da postagem, ainda visualizaram as injúrias e difamações, três amigos do Querelante, Marcos, Miguel e Manoel, que e stavam em sua casa. Por conta da vergonha e constrangimento sofrido pref eriu cancelar a comemoração, já que o assunto sobre a postagem criminosa, durante a festa, seria ainda mais constrangedor para o Querelante.
 Desta forma, a imagem e reputação do Querelante, especialmente no trabalho, ficaram gravemente abaladas e dificilmente poderá reverter a má impressão causada, causando danos de ordem moral e materiais não mensurados.
Assim agindo, a Querelada encontra -se incursa nas p enas previstas nos artigo 140 e 1 39, respectivamente injúria e de difamação, configurando concurso f ormal próprio de crimes, conforme o artigo 70, com a causa de aumento prevista no art. 141, III, todos do Código Penal.
DOS PEDIDOS
a) a procedência do pedido, com a consequente condenação da querelada nas penas dos artigos 139 e 140 c/c o Art. 141, III, n/f com o art. 70, todos do CP;b) a citação da querelada;c) a oitiva das testemunhas arroladas; d) a condenação da querelada ao pagamento das custas e demais despesas processuais; ee) a fixação de valor mínimo de indenização, nos termos do artigo 387, IV, do CP.
Nestes Termos, 
Pede Deferimento. 
Local e Data ____________________ 
 Querelante ____________________ 
Advogado 
OAB n°.../UF

Continue navegando