Buscar

Discursiva de Metodologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A sociedade evoluiu, cada dia mais situações que eram complicadas e que demandavam mais tempo estão se tornado práticas. Uns dos setores que está passando por essa mudança é o comercial vem observando que o número de clientes nas lojas físicas está diminuindo, e as vendas no e-commerce aumentando. A partir dessa mudança há possibilidades de vantagens e desvantagens, surgindo assim à necessidade de melhorar o atendimento online e aumentar a procura nas lojas físicas para não extinguir as mesmas. 
São vários os motivos que tornaram realidade essa troca do físico pelo o virtual um deles é a praticidade e comodidade que a compra através da internet traz. Em questões de minutos e até mesmo segundos pode ser realizada uma grande busca para comprar o que se deseja. Outro motivo é o aumento do índice de violência, muitas vezes as pessoas saem, mas com medo de assalto, assédio, etc. 
Para que a plataforma online de vendas possa atingir mais pessoas e ter uma maior qualidade será montada uma nova forma de atendimento: o atendimento online. Estará disponível para comunicação do cliente, para qualquer dúvida com o objetivo de solucioná-la rapidamente, o sistema consiste em uma caixa de diálogo que estará na lateral da página, que terá respostas pré-montadas, e caso alguma dúvida que não está disponível haverá um atendente de 7:00 as 22:00 horas. E ao fim do atendimento o cliente e responde a um questionário de duração de 30 segundos, o qual irá conter avaliação do atendimento. Esse sistema será implementado e testado durante 6 semanas, para obter os resultados tornando possível uma posterior análise. 
Vivemos em um mundo capitalista, o qual é regido pelo o dinheiro principais focos da população. Recentemente foi observado o declínio no número de vendas nas lojas físicas, lojas de roupas e acessórios.
A globalização evoluiu junto com o sistema capitalista, trazendo benefícios e malefícios, um dos benefícios é a facilidade de comunicação, que acarretou na expansão da internet trazendo uma facilidade das pessoas realizarem processos dentro de casa. Já como malefício trouxe a violência cada dia mais forte, um exemplo é que hoje é muito mais fácil adquirir uma arma de um país distante do que antigamente, por terem medo as pessoas preferem não ter que ir a lojas comprar.
Ambas justificativas anteriores são hipóteses que para serem confirmadas deve ser realizada uma pesquisa, ela deve funcionar da seguinte maneira: conter perguntas objetivas e curtas, com respostas de preferência só sim ou não; essa pesquisa deve aparecer antes de vídeos no Youtube, com duração máxima de 30 segundos, uma maior duração deixa o entrevistado indisposto a responder. Após a realização da pesquisa todos os dados devem ser contabilizados, para tornarem pauta de reuniões e serem discutidos, e esses dados não devem ser descartados após discursão, é recomendável que sejam armazenados para posteriores análises. 
Ao fim de todo o processo é possível vê os principais motivos que causou a queda de vendas nas lojas físicas, podendo assim solucioná-los da melhor forma possível, seja ela qual for, uma das opções séria em vez do produto chegar na casa do cliente ele chegar na loja (quando a loja existe de forma física e virtual), como o cliente teria que buscar na loja há a possibilidade de oferecer outro produto e ele levar, ou ter descontos especiais em produtos que só tem na loja para clientes que utilizou o site, enfim são inúmeras as possibilidades de resolução do problema. O importante é fazer da mudança de vendas algo positivo para as lojas físicas.

Outros materiais