A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
24 pág.
LEANDRA E GABRIELA

Pré-visualização | Página 3 de 3

em hábito, ou seja, quando os funcionários praticam os 5S mesmo sem vigilância.  As principais melhorias com esta implantação são: melhor qualidade e produtividade, melhoria das relações entre os funcionários e a valorização do cumprimento das outras ações dos 5S.
OBJETIVO: O programa tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, através da organização e da disciplina no local de trabalho.
Seis Sigmas
DESENVOLVEDOR: Originalmente desenvolvida pela Motorola.
APLICAÇÃO: Ao aplicar o Seis Sigma numa organização, é feito um intensivo uso de ferramentas para a identificação, análise e solução de problemas, com ênfase na coleta e tratamento de dados e suporte estatístico.
OBJETIVO: Mensurar os resultados e analisá-los estatisticamente para tomar decisões e gerar resultados
FMEA
DESENVOLVEDOR: Ele foi desenvolvido por engenheiros de qualidade na década de 1950.
APLICAÇÃO: Para usar o FMEA é preciso profissionais capacitados, que saibam seguir a sua metodologia. Atualmente, a indústria emprega a técnica para proporcionar melhoria de processos ou produtos, para tanto, é preciso realizar uma análise feita de maneira fracionada. Ou seja, é necessário olhar para cada parte, para se melhorar o todo.
OBJETIVO: Identificar potenciais modos de falha de um produto ou processo de forma a avaliar o risco associado a estes modos de falhas, para que sejam classificados em termos de importância e então receber ações corretivas com o intuito de diminuir a incidência de falhas.
Ciclo de Melhoria Contínua