Buscar

SINTESE BFP FTLF

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

BFP – BATERIA FATORIAL DE PERSONALIDADE
F. T.L.F
SÍNTESE
F.T.L.F., 36 anos, do sexo feminino, casada, professora de Educação Física, submetida, individualmente, ao teste BFP (Bateria Fatorial de Personalidade), mostrou-se tranquila e não apresentou dificuldades em compreender as instruções do teste.
No protocolo para o fator NEUROTICISMO (N), apresentou classificação mediana (N=30), porém, na faceta VULNERABILIDADE (N1=20), apresentou classificação baixa, indicando tendência à independência emocional em relação aos outros, pouca preocupação com as opiniões alheias e possibilidade em, usualmente, tomar decisões e enfrentar problemas sem se preocupar com os demais, o que pode afetar a qualidade de suas relações interpessoais.
Para o fator EXTROVERSÃO (E), apresentou classificação mediana (E=60), porém, na faceta INTERAÇÕES SOCIAIS (E4=75), apresentou classificação alta, o que indica tendência a ser gregária e a esforçar-se para manter contato com seus conhecidos. Pessoas com esse perfil relatam preferir atividades em grupo e a se envolverem rapidamente com as pessoas.
Quanto ao fator SOCIALIZAÇÃO (S) e suas facetas, apresentou classificação mediana (S=45), porém, na faceta AMABILIDADE (S1<15), apresentou classificação muito baixa, o que pode indicar tendência a demonstrar pouca disponibilidade para os demais, sendo autocentradas e indiferentes às necessidades alheias, demonstrando pouca preocupação em promover o bem-estar dos outros, podendo se dirigir a eles de forma pouco cuidadosa, tratando de assuntos delicados de forma insensível e até mesmo hostil. Na faceta CONFIANÇA NAS PESSOAS (S3=85), apresentou classificação alta. Pessoas com esse perfil podem apresentar postura ingênua com os demais, chegando a colocar-se em situações nas quais facilmente podem ser prejudicadas ou enganadas por pessoas mal intencionadas e manipuladoras.
Já no protocolo para o fator REALIZAÇÃO (R), a candidata apresentou classificação baixa (R=20), indicando tendência a ter pouca motivação para lidar com tarefas complexas, desistindo diante das dificuldades. Pessoas com esse perfil, geralmente, se envolvem em atividades sem saber ao certo como essas ajudarão na realização dos seus objetivos. Usualmente, são descomprometidas e pouco pontuais, têm dificuldades em se manterem envolvidos em tarefas, mesmo que isso gere prejuízos. Na faceta PONDERAÇÃO/PRUDÊNCIA (R2=40), apresentou classificação mediana, mas manteve a classificação baixa na faceta COMPETÊNCIA (R1=20), o que sugere pouca disposição para atingir objetivos e facilidade em desistir frente a obstáculos ou à necessidade de fazer sacrifícios. Escores baixos também tendem estar presentes em pessoas com uma percepção desfavorável sobre sua capacidade, que evitam atividades complexas e desafiantes e que não possuem objetivos bem definidos. Na faceta EMPENHO/COMPROMETIMENTO (R3=25), apresentou classificação baixa, o que tende a ser verificado em pessoas que são pouco comprometidas com tarefas e compromissos e que, usualmente, são descuidadas com a forma de realização e conclusão de tarefas. Pessoas com níveis baixos de Empenho tendem a colocar pouca energia nas atividades em que se envolvem e podem, com alguma frequência, fazê-las de tal forma que a qualidade de seu trabalho seja insuficiente ou prejudicada.
Por fim para o fator ABERTURA (A) e em suas facetas, Fernanda apresentou classificação mediana (A=70), porém na faceta ABERTURA A IDEIAS (A1>85), apresentou classificação muito alta, demonstrando tendência a gostar de participar de atividades que exijam imaginação ou fantasia, a ter interesse por ideias abstratas, discussões filosóficas, arte, e a ter curiosidade sobre novas tendências musicais e por áreas afins. Na faceta LIBERALISMO (A2=20), sua classificação foi baixa, o que indica tendência a não relativizar valores e conceitos sociais, sendo mais dogmática. Usualmente, defende a ideia de que os valores adotados não devem ser mudados com o passar do tempo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes