Buscar

QUESTÃO 2 DEMOCRACIA ETICA E CIDADANIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTÃO 1.
Cidadania é o conjunto de direitos e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive. O conceito de cidadania sempre esteve fortemente ligado à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração. Deste modo os municípios, através de seus representantes como vereadores e prefeitos, não só podem contribuir, mas tem o dever de fazer acontecer tal, trazendo os anseios de seus munícipes e propondo politicas publicas a fim de melhorar não só suas vidas mais também seus modelos de contribuição.
QUESTÃO 2.
Tal reforma é tida por muito estudiosos como um grande retrocesso e estagnação econômica, pois atinge de forma brutal o cidadão mais humilde, sendo que é o trabalhador o elo mais fraco em uma relação trabalhista, o que era preservado pela CLT, e que ficou comprometido na reforma de 2016. O que afeta diretamente a economia na questão em que a grande empresária “patrão” dita suas regras e o emprega se estiver interessado “necessitado” que aceite.
QUESTÃO 3.
Lava Jato, a maior investigação contra corrupção do mundo, que assim ficou conhecida pelo envolvimento de grande parte dos políticos e grandes empresários Brasileiros. Vem trazendo em seu escopo, uma sensação de esperança e justiça ao povo, pois o que antes se tinha era uma sensação de impunidade agora vemos que essa triste cultura por parte politica, pode se ter um caminho diferente do que se via.
NÃO DESEJO QUE PUBLIQUEM.

Outros materiais