Buscar

CONSTITUCIONAL 3 - RECURSO ORDINARIO

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE CEARÁ 
	Magnólia, já devidamente qualificada nos autos do mandado de segurança, vem à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado, dentro do prazo legal, interpor,
RECURSO ORDINARIO CONSTITUCIONAL
,com fundamento no artigo 105, inciso II, alínea “b” da Constituição Federal e no art. 18 da Lei 12.016/90, visando a reforma do acórdão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará que denegou a segurança pleiteada pela mesma.
Termos em que se requer deferimento. 
Caicó, dia, mês e ano. 
Advogado...
OAB/UF. n°...
RAZÕES DE RECURSO ORDINÁRIO CONSTITUCIONAL 
Recorrente: Magnólia, já qualificada nos autos do mandado de segurança;
Recorrida: Justiça Púbica.
Mandado de segurança n°...
Egrégio Tribunal, 
O acórdão recorrido julgou como improcedentes os pedidos formulados pelo Recorrente. Todavia, a decisão merece ser reformada, pelas razões expostas neste recurso. 
SINTESE DO PROCESSO 
A Impetrante foi diagnosticada recentemente com uma grave doença com baixa frequência de diagnósticos semelhantes, Lúpus, em decorrência disso lhe foi receitado o uso continuo de um medicamento especifico para sua doença, medicamentos esses de alto custo, quais a recorrente não tem condições de pagar, nem conseguiu que o estado lhe concedesse. 
Diante disso, foi impetrado um Mandado de Segurança para o mesmo tribunal competente, no qual foi pedido o compra e disponibilização gratuita da medicação.
No dia 10 de dezembro de 2017, tomou conhecimento que o Mandado de Segurança havia sido denegado. 
	Desta forma, tendo em vista a manifesta ilegalidade da autoridade coatora, pugna-se pela reforma da decisão que denegou a segurança do mandamus impetrado pelo Recorrente.
DO DIREITO
Conforme já exposto, a Recorrente possui direito liquido e certo ao fornecimento da medicação necessária pra prosseguir com o tratamento cabível. 
O presente recurso ordinário tem fundamento no artigo 1.027 do novo Código de Processo Civil, in verbis:
Art. 1.027.  Serão julgados em recurso ordinário:
I - pelo Supremo Tribunal Federal, os mandados de segurança, os habeas data e os mandados de injunção decididos em única instância pelos tribunais superiores, quando denegatória a decisão;
II - pelo Superior Tribunal de Justiça:
a) os mandados de segurança decididos em única instância pelos tribunais regionais federais ou pelos tribunais de justiça dos Estados e do Distrito Federal e Territórios, quando denegatória a decisão;
A Constituição Federal também prevê, no seu artigo 105, o recurso ordinário em caso de decisão denegatória de segurança:
Art. 105. Compete ao Superior Tribunal de Justiça:
II - julgar, em recurso ordinário: [...]
b) os mandados de segurança decididos em única instância pelos Tribunais Regionais Federais ou pelos tribunais dos Estados, do Distrito Federal e Territórios, quando denegatória a decisão;
Como visto, a autoridade coatora ignorou o direito do Recorrente, negando os medicamentos necessários. 
DOS PEDIDOS
Em razão do exposto, requer-se seja conhecido e provido o presente recurso ordinário, reformando a decisão que denegou a segurança do mandamus impetrado e determinando à autoridade coatora que forneça a medicação solicitada. 
Termos em que, pede deferimento.
Caico, dia, mês, ano. 
Advogado...
OAB/UF n°...

Continue navegando