Buscar

preconceito e Discriminação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desigualdade diminui, mas renda de negros ainda é metade da de brancos no Brasil, aponta estudo
(discriminação, um problema Mundial)
A discriminação leva à exclusão social, ou seja, este termo está relacionado com pessoas ou grupos desfavorecidos. A exclusão social é o ponto máximo atingível no decorrer da marginalização, sendo este, um processo no qual o indivíduo vai se afastando progressivamente da sociedade através de rupturas consecutivas com a mesma. Podemos citar alguns exemplos de discriminação como; distinção por idade, linguagem, deficiência, etnia, identidade de gênero, altura, nacionalidade, religião, orientação sexual e peso.
Jovem denuncia Burger King após ser chamado de 'macaco' em nota fiscal 
 (Intolerância racial, uma das formas mais cruéis de preconceito)
A modernidade proporcionou a quebra de muitas barreiras, entre elas o preconceito. Porém não somente em relação a raça, muito mais abrangente, como a questão dos gêneros, das opções sexuais e até mesmo das profissões. Mas o preconceito continua um problema recorrente, pois vivemos em uma sociedade capitalista, onde julgamos a todo o tempo tudo aquilo o que nos cerca. Este problema muito comum no cotidiano da população, já atinge a todas as pessoas, de todas as idades, gêneros, culturas e etnias devido a tamanha abrangência. 
Para concluir ao meu ver uma forma de amenizar todas essas questões, seria uma mudança na educação de todos, pois caráter vem de berço e os pais são os principais responsáveis por esse aprendizado, ensinar o caminho a se seguir, nunca de desviará.

Outros materiais