Buscar

oportunidades de negocios

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UFERSA – Universidade Federal Rural Do Semiárido
Departamento de Ciências Sociais – Disciplina de Empreendedorismo
Seminário apresentado ao professor Sergio Neto
Alunos (as) Bruna França e Clarence Gibson
Escolher Seu Negócio
Introdução
Poucas são as pessoas com perfil, coragem e capacidade para empreender devido a diversos fatores, dos quais está entre eles a segurança de um bom salário no fixo e certo no fim do mês, e as adaptações ao estilo de vida que cada carreira solicita do empreendedor, o que nem sempre representa o seu projeto de vida pessoal ou familiar. Gerar emprego ou ser empregado? Assumir riscos ou não? A grande questão? Mas após resolvido estes dilemas é trabalhar para transforma-los em resultado. Esta é a grande tarefa de quem quer ser líder de uma organização não importando o tamanho ou o volume de negócios realizados por ela. A mística de uma empresa moderna baseia-se na quebra de paradigmas e introdução de novos produtos conceito, repensando a maneira de consumo numa ótica de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
Vamos apresentar oito dos dez setores do mercado que mais tem absorvido estes empreendedores na economia nacional e latino americana e suas características individuais. O autor não está apresentando propostas de investimento certeiros, mas sim, abrindo um pequeno leque de opções que tem dado um feedback positivo aos seus investidores de tempo dedicação e dinheiro em suas organizações.
Cap 3
O candidato a empreendedor 
Conhecer e avaliar negócios
Reconhecer as formulas de sucesso
Adequação e adaptação de estilo de vida
 
Cap 4
Onde e em que empreender?
Dez setores mais populares entre os empreendedores
Agronegócio
Construção
Consultoria
Franquias
Hospitalidade
Manufatura
Serviços
Terceirização
Varejo + E-Comércio
Vendas
Oportunidades de negócios
no setor ne Agronegócios
“... o crescimento da demanda não está sendo acompanhado por um correspondente crescimento na oferta de matérias primas e dos alimentos básicos.”
(Cap. 4 Escolher seu negócio)
Café
Flor da Colômbia 
Café
“... A melhor opção ... Depende de seu interesse específico e das oportunidades
 que mais se adaptam ao estilo de vida que deseja ter.”
Construção
“...Uma das mais altas concentrações de pequenos negócios ... Pequenos empreiteiros especializados ... Não exige grande investimento”
Mercado de construção pelo uso
Construção de infraestrutura
Consultoria
Ocupação temporária, Distração ou Negócio?
“... Portanto o candidato a consultor, para vender, deve ter a formação, conhecimento, experiência e expertise de que um determinado grupo de clientes necessita e esta disposto a pagar para obter.”
Consultoria como negócio
Franquias
“... é o setor preferido pelos candidatos a empreendedores que desejam ter um negócio próprio, necessitam de ajuda na escolha e montagem do negocio e não querem correr riscos.”
Algumas Franquias Conhecidas
Hospitalidade
Acomodação e alimentação
Muito trabalho, pouco lucro e grande satisfação pessoal!
Acomodação
Alimentação
Manufatura
“... é formado por todos os negócios que produzem algo, isto é transformam insumos em produtos, o que acarreta em valor.”
“... Alguém tem de manufaturar todos os produtos consumidos ... “ Valor” ... O que os potenciais clientes estão dispostos a pagar pelo produto
Serviços
“...decorre do relativo baixo investimento e da facilidade de obter o conhecimento e habilidades necessárias para iniciar muitos dos negócios nesse setor.” Com exceções!
Fui ali, mas volto logo!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais