Buscar

avaliando psicomotricidade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201703181913)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Diante do quadro clinico apresentado a seguir, escolha a alternativa que NÃO SE ENQUADRA á reabilitação solicitada: Uma senhora de 81 anos foi encaminhada ao fisioterapeuta visto que possuía o diagnóstico clínico de Alzheimer. Após avaliação física e psicomotora, o fisioterapeuta verificou dificuldades na lateralidade e no reconhecimento de partes do corpo. A mesma tem Histórico de: muitos episódios de queda, confusão mental e dificuldades para tomar banho, se alimentar e se vestir. A proposta de intervenção psicomotora traçada, visou reabilitar as habilidades prioritárias.
		
	 
	uma proposta de intervenção psicomotora que visa lateralidade e reconhecimento do corpo trabalhando diante do espelho com movimentos e nomear, realizar diferentes gestos com as mãos, braços, pés.
	 
	uma proposta de intervenção psicomotora que visa lateralidade e reconhecimento do corpo anda em linha reta, pe ante pé, para melhorar a coordenação elaborada que foi perdida.
	 
	uma proposta de intervenção psicomotora que visa lateralidade e reconhecimento do corpo com estímulos com diferentes texturas em diferentes partes do corpo e solicitar que a paciente responda o que sentiu e onde foi tocado
	 
	uma proposta de intervenção psicomotora que visa lateralidade e reconhecimento do corpo, trabalhando diferentes movimentos imitando o fisioterapeuta que sempre solicita para nomear o que está fazendo
	 
	uma proposta de intervenção psicomotora que visa lateralidade e reconhecimento do corpo trabalhando diferentes movimentos, como dançar, (importante que seja um trabalho bilateral);
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201702539015)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Refletindo sobre o desenvolvimento, no que se refere às sensações, marque a alternativa correta no que se refere às sensações proprioceptivas.
		
	 
	As sensações proprioceptivas têm sua origem no sistema osteo-mio-articular e sistema vestibular.
	
	As sensações proprioceptivas têm sua origem no sistema dos receptores da dor (nociceptores)
	
	As sensações proprioceptivas têm sua origem no sistema de órgãos internos (visceroceptores)
	
	As sensações proprioceptivas têm sua origem no sistema de órgãos dos sentidos
	
	As sensações proprioceptivas têm sua origem nos termoceptores.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201703144464)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação a psicomotricidade podemos marque a única alternativa CORRETA.
		
	
	Apresenta como reeducação psicomotora o processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando a melhor integração individual e social.
	
	A psicomotricidade estuda o indivíduo no processo de maturação do sistema nervoso onde o corpo é visto como uma reposta estática em relação ao seu desenvolvimento físico e psíquico.
	
	A psicomotricidade atualmente apresenta já uma formação de classe profissional com todas as suas legislações estabelecidas proporcionando um melhor desenvolvimento para o trabalho psicomotor seja na criança, adulto ou idoso.
	
	O psicomotricista é o profissional que trabalha unicamente com indivíduos que apresenta uma patologia do continente psíquico, dos distúrbios da representação de si cuja sintomatologia pode ser apresentado no somático e ou no psíquico.
	 
	A psicomotricidade trabalha o corpo em uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201702530747)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Após o nascimento, em seu primeiro ano de vida, o recém nascido demonstra avanços na postura, na locomoção e nas respostas aos estímulos fornecidos pelo meio ambiente. Assinale a alternativa que refere-se à fase do desenvolvimento do Sistema Nervoso Central pela qual está passando a criança nesse período.
		
	
	Organização e Migração. Mostram a forma como as estruturas neuronais vão se organizando e migrando, o que garante o aparecimento de avanços no recém nascido.
	
	Terminando a formação do prosencéfalo e tubo neural. Nesta fase o recém nascido já tem avanços no desenvolvimento, o que demonstra maturação do SNC.
	
	Organização e Proliferação. São as duas fases que ocorrem para que o recém nascido possa desenvolver habilidades integradas e continuam até alguns anos de vida.
	 
	Organização e Mielinização. As duas fases do desenvolvimento do SNC continuam após o nascimento no recém nascido, o que explica o aparecimento dos avanços no decorrer dos meses e até alguns anos de vida.
	
	Proliferação e Migração. As duas fases continuam a ocorrer após o nascimento, o que explica o desenvolvimento no recém nascido.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201703144111)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	qual o teste realizado no bebe assim que ele nasce com o objetivo de detectar possíveis disfunções neurológicas?
		
	
	tapinha
	
	rebote
	
	adam
	 
	apgar
	
	romberg

Outros materiais