Buscar

Decoração de cozinha 50's ate hoje

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Decoração de cozinha 50’s – Atualmente
50's
 -Com cortininhas nas janelas e equipado com geladeira, batedeira, liquidificador, cafeteira e outros eletros, os armários também mudam, ocupam o vazio sobre a bancada e são, de preferência (mas não unicamente), brancos para intensificar a ideia de uma cozinha asséptica e organizada.
60's
 -Geladeira com cantos arredondados e em cores pastel como o azul e o amarelo claros, surgem os armários feitos com chapas de metal (caíram em desuso por enferrujarem com facilidade).
70's - 80's
-A partir dos anos 70, com o intenso crescimento populacional, ocasionando na diminuição em M² dos apartamentos. O formato "corredor" é difundido na década de 80: fogão, pia e armários superiores ficam de um lado e a geladeira é posta à frente do conjunto. Surge então a cozinha americana, aberta à sala de estar por meio de um balcão.
*("60's-70's”, os azulejos estampados, inspirados no movimento "Pop Art", ganham espaço nas cozinhas no final dos anos 60 e permanecem durante a década seguinte, com seus desenhos abstratos ou geométricos, no início dos 80's aparecem novas personagens na azulejaria como os florais muitas vezes em marrom).
90's
 -Entre 1990 e 2000, a indústria do MDF se fortalece e a fabricação de móveis planejados com base nesse material, com relação às cores dos acabamentos, imperam os tons considerados neutros como o branco, bege e o marrom.
00's-Atualmente 
 -A variedade de materiais possibilitaram a composição de cozinhas em diferentes estilos(muitas vezes personalizado e exclusivo)No piso, as tradicionais cerâmicas são substituídas por porcelanatos, Mármores, granitos e as superfícies de quartzo deixam as bancadas sofisticadas, os eletros migram do branquinho básico para o inox escovado, passando pelo preto e coloridos, chegando ao atual vidro leitoso ou temperado brancos, a cultura "gourmet" e o gosto por cozinhar promovidos pelos programas culinários televisivos transformam o cômodo em um lugar de convívio e socialização.

Continue navegando