Buscar

Segundo Dolabela

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segundo Dolabela (2006) “empreendedorismo não é um tema novo ou modismo: existe desde sempre, desde a primeira ação humana inovadora, com o objetivo de melhorar as relações do homem, dos outros e com a natureza”. 
O mundo empresarial está em constante mudança e a concorrência quer estar sempre à frente, para não perder espaço nesta competição, é importante que o empreendedor torne a inovação parte da rotina do seu empreendedorismo. A inovação deve estar presente no dia-a-dia da empresa, assim como o marketing, as finanças e a gestão de pessoas.
A inovação segundo o manual do Oslo, é o elemento principal da competitividade. Permite que as empresas utilizem os recursos e conhecimentos para enfrentar um mundo cada vez mais globalizado e dinâmico. É a implantação de um novo produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado ou a implantação de um novo processo ligado a mudanças na execução das atividades da empresa ou o desenvolvimento de um novo método de marketing. Ou ainda, a implantação de um novo método organizacional no ambiente de trabalho e nas relações externas.
A inovação incremental costuma acontecer numa operação ou unidade de negócio, que costuma aprofundar naquilo que faz. Já a radical costuma ser uma função corporativa, desenvolvido no centro da corporação, aquilo que está sendo desenvolvido pode ser aplicado em um novo negócio. A incremental tem muito foco nos produtos atuais, na melhoria dos processos, a radical tem o seu foco nas necessidades de clientes e os também não clientes.

Outros materiais

Outros materiais