Buscar

A importância do acido fólico no desenvolvimento embrionário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acido fólico (vit. B9) é uma substância natural do complexo B encontrada em alguns alimentos, incluindo verduras folhosas, frutas cítricas (Laranja e kiwi), feijões e grãos integrais. Alguns deles contém quantidades que são cinco vezes maior do que a quantidade diária essencial, é o caso do kiwi.
Tão pouco conhecido popularmente, mas quando tratamos de gravidez o ácido fólico é logo citado e receitado pelos médicos. Geralmente é indicado no inicio da gestação, porém seu consumo é de extrema importância nos três primeiros meses que antecedem a fecundação. Isso porque o ácido previne a doença de espinha-bífida que expõe a medula espinhal e previne a anencefalia, além da anemia e surgimento do lábio leporino. Se consumido de forma regular haverá grandes chances de o bebe nascer com o sangue mais forte e sem anomalias. Seja na forma de suplemento ou consumido naturalmente vale seu consumo como prevenção e saúde.
A IMPORTÂNCIA DO ÁCIDO FÓLICO PARA O DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO. 
Desde junho de 2004, as farinhas de milho e de trigo, bem como os produtos que utilizem essas matérias-primas em sua fabricação, como pães, biscoitos, macarrão, misturas para bolo e salgadinhos, fabricados no Brasil ou importados, devem estar fortificados com ferro e ácido fólico justamente pelo problema de anemia causada pela falta dos nutrientes na alimentação brasileira.
Há necessidade de conscientizar a população e, principalmente, as mulheres sobre a importância do ácido fólico. Pois a inclusão da vitamina para todas as mulheres em idade fértil e com possibilidade de engravidar é algo fundamental para a saúde dos bebês.

Outros materiais