Buscar

Redes Sociais, vivemos sem elas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

Redes Sociais, vivemos sem elas?
	Acessadas por bilhões de pessoas, as redes sociais influenciam muito nas nossas vidas. Mas junto com elas vem as vantagens e também desvantagens. 
Alessandra Carol Markus RU: 1543037
Polo de São José do Cedro
As redes sociais mais acessadas no mundo, o Whatsapp e o Facebook, foram criados há aproximadamente uma década. Atribuímos o sucesso por meio da facilidade de contato e transmissão de dados através delas.
 Todos sabemos que as redes sociais estão presentes no nosso dia-a-dia. Mas até aonde elas influenciam na sociedade? Conseguimos ter noção da força que tem? São elas simples aplicativos para troca de mensagens e fotos, onde se promove encontro/eventos e incentivando relacionamentos. 
Dessa forma, permite uma nova participação da sociedade, com aplicativos que facilitam relacionamentos, principalmente à distância, com participação de todos, que nos deixa por dentro de tudo que acontece no mundo, tudo com muita rapidez, em apenas um clique. 
Ouvimos muitas vezes por dia o assunto redes sociais, a cada dia que passa uma nova atualização ou um novo aplicativo sendo lançado. Já é do conhecimento de todos a força dessas redes, e o quanto elas influenciam em nossas vidas.
O que mais vimos é a nova geração, já no começo da sua vida, teclando, acessando redes, entrando nesse mundo virtual. Muitos dizem que é a moda da “gurizada”, mas não apenas eles que acessam e ficam vidrados. Pessoas com mais idades também acessam as redes.
Segundo informações, as redes sociais já atingem mais de 1 bilhão de pessoas, o que representa cerca de um sétimo da população do planeta.
Muita gente tem acesso, mas não é por isso que não há desvantagens. Uma das maiores perdas com as redes sociais é a perda de concentração, damos muita atenção ao celular e acabamos esquecendo coisas importantes que deveriam ser feitas.
São muitas novidades, o tempo todo, muitas vezes acessamos a rede social para algo específico e perdemos o tempo com outras coisas nos chamam atenção. Se não manter o foco pode-se perder horas navegando nas redes sociais e assim deixar de fazer coisas importantes do cotidiano. 
Não podemos deixar de relatar, as vezes que esquecemos da vida “real”, fora do celular. Nos tornamos seres muito sociais nos meios digitais e ao mesmo tempo nos fechamos para as pessoas do nosso convívio mais íntimo. 
Por isso é importante ter controle, moderação ao usar as redes sociais que nos fazem um bem enorme se soubermos usar com foco.
O setor empresarial e as redes sociais estão cada vez mais integradas. Muitos usam os aplicativos para divulgação, marketing e serviços. Além disso, essa pode ser uma excelente ferramenta de comunicação interna, quando utilizada dentro das organizações. 
Quando utilizadas da maneira correta, as redes sociais são importantes canais de comunicações e distribuição de informações sobre a organização. Por meio delas, também é possível o contato com colaboradores e fornecedores. Outra vantagem é a facilidade de comunicação, um exemplo, é que reuniões não precisam ser presenciais. 
Um ponto a ser lembrado é a grande possibilidade de vazamento de informações internas e exposição desnecessária de ações decorrentes dentro da empresa. Isso deve ser evitado, pois pode prejudicar a empresa em vários aspectos. 
Outro aplicativo/rede social muito usada para compartilhamento de fotos, vídeos e também conversação é o Instagram, criado em 2010, pelo mesmo dono do Facebook, o tão famoso Mark Zuckerberg, que não era o autor do Whatsapp, mas comprou o aplicativo por 16 milhões de dólares. 
O Instagram é muito utilizado, pois há muitos filtros e edições para fotos. Conforme a última atualização, percebemos a grande semelhança com o Snapchat, outra rede social que no começo fez sucesso, mas agora está perdendo espaço para as novidades do “Insta”, muito famoso nesse apelido.
Não conseguimos ter dimensão da quantidade de redes sociais criadas e acessadas até hoje, mas de uma coisa temos certeza, elas nos ajudam muito no nosso dia-a-dia, claro se usada com responsabilidade. Pois como em tudo, há o lado bom e há o lado ruim também, as redes sociais sofrem este mesmo mecanismo.