Buscar

apol 5

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Logística Reversa
Parlamentares, empresários, gestores governamentais, cientistas, líderes de entidades de defesa do meio ambiente e dos movimentos sociais mais importantes reafirmaram o significado histórico da Rio-92. A então maior conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente e desenvolvimento, ao reunir não só países, mas também setores e organizações de todas as latitudes sociais no Fórum Global foi um marco inaugural em termo da apreensão do sentido do que viria a se popularizar ao longo das décadas como globalização e atuação da sociedade civil global. Esse evento deixou como legado várias convenções, tratados e o documento denominado: 
De acordo com o material disponibilizado para estudos, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que condiz com o documento firmado na Rio-92. 
Nota: 20.0
A- Globalização
B- Responsabilidade socioambiental
C- Agenda 21
Você acertou!
Agenda 21. (Livro O Reverso da Logística, Cap. 7, p. 190).
D- Ecorio-92
E- Ecologização
Questão 2/5 - Gestão da Cadeia de Suprimentos
___________________ significa a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado.
Marque a alternativa que completa a frase acima.
Nota: 20.0
A- Preço
B- Valor
C- Demanda
Você acertou!
GABARITO: AULA 6 - TEMA 1
D- Precificação
E- Marketing
Questão 3/5 - Logística Reversa
A Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei nº 12.305, sancionada em 2 de agosto de 2010, em seu artigo 33, torna obrigatória a logística reversa para agrotóxicos, seus resíduos e embalagens; pilhas e baterias; pneus; óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista e produtos eletroeletrônicos e seus componentes.
Considerando-se as informações acima e o contexto da situação dos produtos após o uso pelo consumidor, a logística reversa recomenda, em relação a esses produtos, que se faça o:
Nota: 20.0
A- envio para aterros sanitários devidamente monitorados, através da atuação do serviço público de limpeza urbana e sem a participação dos fabricantes e comerciantes.
B- retorno, através do serviço público de limpeza urbana, sem a atuação dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.
C- retorno, de forma independente do serviço público de limpeza urbana, através da atuação dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.
Você acertou!
GABARITO: AULA 6 - TEMA 3
Conforme comentado em nosso texto, estes setores citados no exercício devem implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, incluindo os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.
D- envio para aterros sanitários devidamente monitorados, através da atuação do serviço público de limpeza urbana, com o financiamento e a fiscalização dos fabricantes.
E- envio para os locais destinados para os resíduos, podendo ser aterros sanitários, lixões, se auxílio dos fabricantes.
Questão 4/5 - Logística Reversa
Os princípios gerais da Política Nacional do Meio Ambiente têm por objetivo a preservação, a melhoria e a recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar, no País, condições ao desenvolvimento socioeconômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana. Assinale abaixo qual a lei que trata da Política Nacional de Meio Ambiente.
Nota: 20.0
A- Lei n °5.197, de 03 de janeiro de 1967.
B- Lei n °7.347, de 24 de julho de 1985.
C- Lei n °9.605, de 12 de fevereiro de 1998.
D- Lei n° 6.938, de 31 de Agosto de 1981.
Você acertou!
GABARITO: AULA 6 - TEMA 1
A Política Nacional do Meio Ambiente tem por objetivo a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando a assegurar, no país, condições ao desenvolvimento socioeconômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana, atendidos alguns princípios
E- Decreto Lei n°227, de 28 de fevereiro de 1967.
Questão 5/5 - Gestão da Cadeia de Suprimentos
Canal de Distribuição é o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato. Ou seja, canal de distribuição é a área do Marketing encarregada de colocar o produto adequado no momento e no local em que ele for necessitado pelos consumidores. Essas atividades começam quando a organização opta pelo tipo de canal que será usado para distribuir fisicamente seus produtos. Trata-se de uma importante etapa, pois sem uma estrutura de distribuição eficaz uma empresa terá dificuldades de atingir seu público-alvo, mesmo comercializando bons produtos. As pessoas têm cada vez menos tempo e apesar de o ato da compra ser algumas vezes interessante, os consumidores racionalizam o tempo gasto nessa atividade.
De acordo com o material disponibilizado para estudos, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que corresponde à principal função de um canal de distribuição. 
Nota: 20.0
A- Fazer com que o produto chegue rapidamente ao local em que os consumidores esperam encontrá-lo.
Você acertou!
Dessa forma, pode-se dizer que a principal função de um canal de distribuição é fazer com que o produto chegue rapidamente ao local em que os consumidores esperam encontrá-lo. (Rota de Aprendizagem VI, p. 16).
B- Fazer com que as estratégias logísticas da empresa sejam atendidas.
C- Fazer com que o produto chegue ao menor custo possível ao cliente, a qualidade passa a ser algo não firmado pela empresa.
D- Fazer com que as estratégias de custo da organização sejam amplamente atendidas.
E- Fazer com que clientes e fornecedores também consigam reduzir seus custos com transportes.

Continue navegando