Buscar

Recuperação Judicial e Falência

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Código de referência da questão.	1a Questão (Ref.:201408169864)	Pontos: 0,1 / 0,1 
Ontário, Alves & Cia Ltda. EPP requereu sua recuperação judicial tendo o pedido sido despachado pelo juiz com a nomeação de Osório Estrada como administrador judicial. Em relação à remuneração do administrador judicial, será observada a seguinte regra.
	Caso o administrador judicial venha a ser substituído ou renunciar à função sem relevante razão, ele será remunerado proporcionalmente ao trabalho realizado.
	Será devida remuneração proporcional ao trabalho realizado quando o administrador judicial for destituído por descumprimento de deveres legais.
	Sua remuneração não excederá 5% (cinco por cento) do valor devido aos credores submetidos à recuperação judicial.
	A remuneração deverá ser paga até o final do encerramento da verificação dos créditos e publicação do quadro de credores.
 Certo	Caberá ao devedor arcar com as despesas relativas à remuneração do administrador judicial e das pessoas eventualmente contratadas para auxiliá-lo.
Código de referência da questão.	2a Questão (Ref.:201407302737)	Pontos: 0,1 / 0,1 
Após o deferimento do processamento da recuperação judicial de que trata a lei 11.101/2005 (Nova Lei de Falências) o prazo para a apresentação do plano de recuperação será de:
	60 (sessenta) dias da decisão assemblear.
	60(sessenta) dias da homologação do pedido pelo juiz
	60 (sessenta) dias do deferimento do pedido pelo juiz;
	60(sessenta) dias da petição inicial
 Certo	60(sessenta) dias da publicação do deferimento do pedido pelo juiz
Código de referência da questão.	3a Questão (Ref.:201408294486)	Pontos: 0,1 / 0,1 
Ano: 2015Banca: FCCÓrgão: TJ-SCProva: Juiz de Direito ¿FRANGO SAUDÁVEL S.A.¿, empresa produtora e exportadora de frangos, com sede em Florianópolis, concentra sua atividade econômica em Blumenau, onde se situa o seu principal estabelecimento. No entanto, todos os seus fornecedores e credores têm domicílio em Itajaí. Nesse caso, a competência para decretar a falência da empresa será do juízo de:
	d) Itajaí.
 Certo	b) Blumenau.
	c) Florianópolis.
	a) Florianópolis ou Itajaí, definindo-se por prevenção.
	e) Florianópolis ou Blumenau, definindo-se por prevenção.
Código de referência da questão.	4a Questão (Ref.:201407360101)	Pontos: 0,0 / 0,1 
Não são agentes econômicos excluídos da Lei 11.101/2005:
	seguradoras
	câmera de compensação;
 Errado	empresa pública e sociedade de economia mista;
 Certo	sociedades anônimas
	cooperativas
Código de referência da questão.	5a Questão (Ref.:201408130081)	Pontos: 0,1 / 0,1 
(Advogado OAB 2010 CESPE) Suponha que Maria tenha ajuizado ação de cobrança contra a pessoa jurídica Y, a qual, no curso da referida ação de conhecimento, teve sua falência decretada pelo juízo competente. Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta com base na legislação de regência.
 Certo	Caso a sede de Y esteja localizada fora do país, o juízo competente para a decretação da falência será o do local de sua filial no Brasil.
	Se a habilitação do crédito de Maria ocorrer após a homologação do quadro geral de credores e for recebida como retardatária, Maria perderá o direito aos rateios eventualmente realizados, mas o valor de seu crédito será acrescido de juros e atualizado monetariamente até a data de sua integral satisfação.
	nenhuma das respostas.
	O juízo competente para processar a ação proposta por Maria poderá determinar, de imediato, a reserva da importância que estimar devida na falência.
	A decretação da falência de Y não pode suspender o curso da ação proposta por Maria.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais