Buscar

Mercado Financeiro aula 7

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aluno: 
	Matrícula: 
	Disciplina: GST0389 - MERCADO FINANCEIRO 
	Período Acad.: 2015.1 (GT) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		índice utilizado pelo Banco Central do Brasil para o acompanhamento dos objetivos estabelecidos no sistema de metas de inflação, adotado a partir de julho de 1999, para o balizamento da política monetária.
	
	
	
	
	
	IGP
	
	
	IGP-M
	
	
	PIB
	
	 
	IPCA
	
	
	INCC
	 Gabarito Comentado
	
	
		2.
		O Mercado Financeiro é permeado por risco, que pode ser representado pelo desvio padrão, revelando a dispersão das variáveis em relação à média. Sobre risco, pode-se afirmar que a medida das perdas de uma carteira de investimentos em relação ao seu próprio valor anterior, sem que se façam comparações com índices de mercado, é denominada:
	
	
	
	
	
	Risco Livre
	
	
	Risco de Mercado Relativo
	
	 
	Risco Sistêmico
	
	 
	Risco de Mercado Absoluto
	
	
	Risco Econômico
	 Gabarito Comentado
	
	
		3.
		O risco pode ser entendido pela capacidade de se mensurar o estado de incerteza de uma decisão, mediante o conhecimento das probabilidades associadas à ocorrência de determinados resultados ou valores. Especificamente, o risco que pode ser relacionado com as características do próprio título e não afeta demais ativos de uma carteira, é conhecido como:
	
	
	
	
	 
	Risco Intrínseco
	
	
	Risco Econômico
	
	
	Risco Financeiro
	
	
	Risco Conjuntural
	
	 
	Risco Sistemático
	
	
	
		4.
		O risco pode ser entendido pela capacidade de se mensurar o estado de incerteza de uma decisão, mediante o conhecimento das probabilidades associadas à ocorrência de determinados resultados ou valores. Acerca das características dos mercados eficientes, é possível afirmar que:
	
	
	
	
	
	Existe racionamento de capital.
	
	 
	As expectativas dos investidores são heterogêneas.
	
	 
	Os ativos são divisíveis e negociáveis sem restrições.
	
	
	Um participante de forma isolada tem capacidade de influenciar os preços nas negociações.
	
	
	O mercado é constituído de investidores irracionais.
	
	
	
		5.
		O risco pode ser entendido pela capacidade de se mensurar o estado de incerteza de uma decisão, mediante o conhecimento das probabilidades associadas à ocorrência de determinados resultados ou valores. Nesse sentido, o risco que é a medida das perdas de uma carteira de investimentos em relação ao seu próprio valor anterior, sem que se façam comparações com índices de mercado é, usualmente, denominado:
	
	
	
	
	
	Risco Diversificável
	
	
	Risco Sistemático
	
	
	Risco de Mercado Relativo
	
	 
	Risco de Mercado Absoluto
	
	 
	Risco Financeiro
	
	
	
		6.
		O risco pode ser entendido pela capacidade de se mensurar o estado de incerteza de uma decisão, mediante o conhecimento das probabilidades associadas à ocorrência de determinados resultados ou valores. Nesse sentido, o risco que é a medida da variação da rentabilidade de um determinado portfólio em comparação a um índice utilizado como "benchmark" é, usualmente, denominado:
	
	
	
	
	
	Risco Diversificável
	
	
	Risco Sistemático
	
	
	Risco de Mercado Absoluto
	
	
	Risco Financeiro
	
	 
	Risco de Mercado Relativo

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais