Buscar

AÇÃO MONITÓRIA caso concreto 7

Prévia do material em texto

EXELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA CÍVEL DA COMARCA DE SÃO LOURENÇO – MG
LOJÃO CHALÉ LTDA EPP OSÉAS, pessoa jurídica de direito privado, com CNPJ sobe o nº, com sede à Rua, n°, Bairro, São Lourenço/MG, telefone, e-mail, representado por seu administrador FABRÍCIO MURTA, vem por seu advogado, cujo endereço para fins do artigo 77, V do CPC, com fundamento no artigo, 700 do CPC, ajuizar:
AÇÃO MONITÓRIA
	Em face de PESSANHA, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no CPF/ME sobe o nº, e com RG de nº, residente a Rua x, nº x, Bairro, Cidade/UF, CEP, titular do e-mail, expondo o requerimento que segue.
DOS FATOS
	O réu, no dia 31 de outubro de 2012 adquiriu da empresa autora eletrodomésticos no valor de R$ 100.000,00(cem mil reais) tendo sido emitida na mesma data uma nota promissória em caráter pro solvendo neste valor com vencimento para o dia 25 de janeiro de 2013 no lugar do pagamento.
	Após inúmeras tentativas de cobrança amigável sem êxito, pretende o autor, efetuar cobrança judicial de valor atualizado e com concentrados legais de R$ 280.000,00 (vinte e oito mil reais).
DOS FUNDAMENTOS
	Conforme exposto o Código Civil no artigo 206, § 3º, VII, prescreve em 3 (três) anos a pretensão de haver o pagamento de Título de Crédito, nesta situação já que o título está prescrito para promover a execução e que se fundamenta a ajuizarão de ação monitória com fundamento no artigo 700, I do CPP. Ação monitória em face daquele que afirmar de forma escrita pagamento de quantia em dinheiro. Conforme SÚMULA 206, STJ. Onde diz que o prazo para tal e de até 5 (cinco) anos.
DOS PEDIDOS
	Em face de todo exposto requer:
Que seja determinado a expedição do mandato monitório determinando que o Réu Page a quantia devida no prazo máximo de 15 (quinze) dias ou ofereça embargos, sob pena de se converter em título executivo judicial;
Que seja condenado o réu ao pagamento de ônus de sucumbência. 
DAS PROVAS 
	Requer todos os meios às provas em direito, bem como os moralmente legítimos, em especial prova documental, testemunhal na amplitude do art. 369 do CPC.
VALOR DA CAUSA
	Dar-se a causa o valor de: 280.000,00 (vinte e oito mil reais).
Termos em que,
Pede deferimento.
São Lourenço - MG, data.
Advogado
OAB/UF nº

Continue navegando