Buscar

TESTE 20 DE CONHECIMENTO AULA 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2º TESTE DE CONHECIMENTO AULA 10
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E SAÚDE DO PROF. SEGUR
	
O Policial Militar Fulano recebeu a tarefa de compor, junto aos nutricionistas de sua corporação, o cardápio mensal de seus integrantes. Fulano lembra ter estudado no CST em Segurança Pública as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde sobre os atributos básicos para uma alimentação saudável. Sobre tais indicações, marque a assertiva abaixo que não é verdadeira:	
Certo	A quantidade e qualidade dos alimentos consumidos para o alcance da nutrição adequada deve ser a mesma, independente da função ou da fase do curso da vida e de outros fatores, como por exemplo: idade, sexo e grau de atividade física.
O Policial Militar Fulano recebeu a tarefa de compor, junto aos nutricionistas de sua corporação, o cardápio mensal de seus integrantes. Fulano lembra ter estudado no CST em Segurança Pública as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde sobre uma alimentação saudável. Sobre tais indicações, marque a assertiva abaixo que não é verdadeira:	
Certo	Deve-se considerar uma alimentação focada em apenas um tipo de nutriente, dependendo do resultado que se queira obter com a alimentação.
	
O Policial Militar Fulano recebeu a tarefa de compor, junto aos nutricionistas de sua corporação, o cardápio mensal de seus integrantes. Fulano lembra ter estudado no CST em Segurança Pública o conceito de balanço energético. Assim, é importante desenvolver um cardápio adequado mas é preciso igualmente atentar para:	
Certo	O desenvolvimento de atividades físicas.
	
Fulano, Policial Civil, fala com a Chefia da sua instituição sobre a importância de introduzir a ginástica laboral na rotina do expediente. Ele argumenta que: I ¿ Ela previne lesões e doenças por traumas cumulativos. II ¿ Reduz o estresse. III ¿ Eleva o nível de integração social. Diante do exposto, podemos afirmar que:	
Certo	Todas as assertivas estão corretas.
	
O Policial Militar Sicrano percebe que muitos de seus colegas parecem ter problemas com o consumo intenso de álcool e tabaco. Ele estabelece as seguintes considerações: I ¿ Os policiais que consomem álcool em excesso, estão apresentando alterações comportamentais e psicológicas. II - Os policiais que consomem álcool em excesso são mais violentos. III ¿ O tabagismo afeta apenas os policiais que estão fumando. Diante do exposto, podemos afirmar que:	
Certo	Apenas as assertivas I e II estão corretas.
	
Tomando como base a ¿Carta de Otawa¿, escrita na Primeira Conferência Mundial sobre Promoção da Saúde, ocorrida em Ottawa, no Canadá, em 1986, podemos definir ¿Promoção da saúde¿ como:	
Certo	O nome dado ao processo de capacitação da comunidade para atuar na melhoria de sua qualidade de vida e saúde, incluindo uma maior participação no controle desse processo.
Na abordagem da promoção de modos de vida saudáveis, estimula-se e incentiva-se práticas saudáveis. São exemplos destas práticas:	
Certo	Aleitamento materno e alimentação saudável.
	
Na abordagem da promoção de modos de vida saudáveis, são identificadas duas dimensões. Quais?	
Certo	O estímulo e incentivo de práticas saudáveis e a inibição de hábitos e práticas prejudiciais à saúde

Outros materiais