Buscar

TECNICAS DE ENTREVISTA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Mas quer um amigo, esse que vos trago para conhecer  um pouquinho sua historia se chama Elias nogueira 34 anos.
Nascido em Osasco grande São Paulo órfã de pai desde muito cedo, não teve uma figura paterna em sua vida, como ele mesmo diz, sua vozinha fez ambos os papeis de pai e mãe, a figura materna também pouco se fez presente em sua vida, indo morar com a mesma somente aos 14 anos, praticamente um adolescente devido à morte súbita da sua avó.
Com isso era obvio que a convivência com sua mãe e irmãos não seria nada fácil, pois Elias já não tinha laços de amor com esse pessoal que eram bem distante  dele, criar laços afetivos seria uma missão impossível, pois bem não existiu esse laço, ele afirma amar a mãe, mas sempre teve aquele  pensamento que ele diz ser rejeição o "PORQUE"? Da sua mãe não cria ló assim como fez com os outros, seria aceitável se fosse por falta de condições financeiras, oque não era. Elias cresceu  nunca recebendo carinho e atenção do qual tanto sonhava.
já completados seus 17 anos de vida resolveu contar a mãe sobre sua orientação sexual. Obvio não seria nada fácil, pois nunca teve apoio, enfim ele a contou chorando e simplesmente oque aconteceu? Isso mesmo veio à segunda rejeição em sua vida, mas agora de forma mas dolorosa sendo expulso de casa.
Buscou forças aonde jamais poderia encontrar na rua, isso mesmo não tendo aonde morar foi viver na rua, oque ele afirma ser o pior momento de sua vida, mas foi oque o fez torna se forte.
Elias viveu pouco na rua, pois sempre foi guerreiro sempre trabalhou e com isso alugou seu primeiro cantinho da felicidade, começo  sendo auxiliar de serviços gerais em uma sapataria no dos bairros mas nobre de São Paulo, com o tempo virou gerente dessa mesma loja, mas obvio pra chegar ate isso ele sofreu bastante.
Hoje ele vive uma situação digamos amistosa com a mãe e os irmaos,mas sem aquele contato direto, outro golpe que ele sofreu foi quando foi fazer exames de rotina e descobriu através do mesmo ser portador do vírus HIV.
No primeiro momento ele pensou  em suicidio,em se drogar ate morrer, passou por uma intensa sabatina ate conseguir entender que não estava condenado a morte e sim tendo outra oportunidade pra conseguir superar mas um desafio em sua vida.
Como era de se esperar deu mas uma volta por cima, não ficou com medo de perder amizades, inclusive essa que vos fala "Fofo" obvio que não.
Hoje em dia ele e um cara super auto astral e um dos cara mas admiráveis que eu conheço, sua bravura de vencer todos os preconceitos e tristeza da vida me inspira, ele hoje enfim encontrou sua felicidade, não sei se ele esconde que não seja, se faz esconde muito bem, pois não conheço ninguém mas feliz do quer esse irmão que a vida me deu. Elias brigado por deixar fazer parte dessa sua historia e principalmente me deixar resumi lá aqui em pequenas palavras.
Entrevista:
PR: Qual foi o pior período em sua vida?
Elias: Meu pior momento foi à perda da minha vozinha, ate hoje ela continua me fazendo falta, falar dela me deixa sempre emocionado ela era meu tudo e quando se foi fiquei perdido sem saber oque fazer e pra onde ir.
PR: Você diz que uma figura paterna não te fez falta, por quê?
Elias: Não digo exatamente que não me fez falta, em algum momento ate fez, mas bem raros, minha vozinha fazia tudo por mim e isso foi suficiente.
PR: Elias  você diz que seu pior momento foi à perda da sua avó, mas descobrir ser soropositivo não seria pior?
Elias: Olha rafa realmente não foi descobrir ser soropotivos nem chegou perto do meu sofrimento com a perda da minha vozinha, pois o mais difícil foi descobrir e não ter ela por perto, por isso fiz tantas besteiras querendo morrer, nem foi pela doença, mas pela ausência dela do seu carinho e proteção o qual ela sempre teve comigo.
PR: Você teve um adolescência bem conturbada com sua mãe, você tinha esperança que ela fosse te amar depois da morte da sua avó?
Elias: Rafa eu sempre tenho esperança em tudo ate nos momentos mais cruéis da minha vida. Obvio que sabia que seria difícil ter uma boa convivência com pessoas que eu mal conhecia, mas tentei ate onde deu pra conviver, via meus irmãos sendo abraçados tratado com amor e carinho e simplesmente não entendia e não entendo ate hoje o porquê de não receber afeto também. Mantive minhas esperanças ate fim, sonhava com um GRAN FINALE com minha família.
PR: Quando surgiu a necessidade de contar sobre sua orientação sexual a sua mãe e irmãos?
Elias: Já não aguentava mas aquele sofrimento de guardar pra mim de lutar contra minha natureza, dai resolvir contar a minha mãe e obvio o resto você já sabe (Sic)
PR: Voltando a falar sobre sua sorologia, existiu preconceito em seu trabalho, amigos mãe, irmãos?
Elias: Olha no meu trabalho ninguém sabe, exceto a minha chefa e a medica do meu trabalho, da parte delas fui super bem acolhido, são  atenciosas comigo e eu gosto disso ser  mimado (Risos) Quanto a minha mãe nada mudou, voltamos a ter um contato mesmo de longe, não tenho magoas dela e quanto aos meus irmãos só tive apoio e tendo contatos mas direto com Fabio que se assumiu gay também, mas não foi expulso de casa minha mãe o aceitou, quantos
a amigos todos sabem inclusive você e me aceitam e me amam de Boa. Não perdir amigos por conta disso oque se afastaram não eram amigos.
PR: Oque me deixou, mas supresso e sua forma de contra naturalmente que e portador do vírus da AIDS, você não tem medo mesmo da rejeição? Ou e uma forma de autodefesa?
Elias: Vamos la e preciso estar feliz sempre enquanto houver sopro de vida e preciso viver e não vou ficar prisioneiro disso nem refém, obvio que não e necessário contra a todos, exceto as pessoal as quais eu for me relacionar.
E só uma correção não tenho AIDS e sim sou portador do vírus HIV são coisa bem diferentes e   me encontro indetectável e não existe vírus circulando em meu corpo e pra evoluir pra AIDS eu teria que estar sem minhas "BALINHAS" Antiretroviral e hoje sigo tudo direitinho pra não chegar a esse nível e viver normalmente.
PR: (Rsrsrs) Desculpas pela ignorância e brigado por explicar.
Te amo amigo e brigado por deixar tomar seu tempo e contar uma micro parte da sua historia.
Elias: Ate parece irmão, você nunca toma meu tempo e você não e ignorante desconhece apenas, oque e normal sabe que somos Brothers eternamente e brigado também por se esse chato que sempre se preocupa comigo beijos e se cuida também......
 Técnicas de entrevista jornalística
 
 
 PROFº 
 Aluno: Paulo Rafael Teixeira
 Matricula: 201407176528

Outros materiais