Buscar

Organizações politicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Organizações politicas
Aluna: Natalia Sabrine RA: 201801178399
Entendendo o pacto pela saúde na gestão do SUS e refletindo sua implementação
Resumo: Abordando a concepção do Pacto pela Saúde, se referimos a produção de mudanças significativas nas normativas do Sistema Único de Saúde (SUS) e comportara três dimensões: Pacto pela Vida, Pacto em Defesa do SUS e Pacto de Gestão.
Tratando-se sobre um conteúdo em formas normativas, as informações cedidas nos sites oficiais levam tempo ate chegarem aos profissionais que estão diretamente com a assistência a saúde. Um assunto de grande relevância não somente para os gestores de saúde de todas as esferas, mas também para todos os profissionais e usuários do sistema público de saúde. Com finalidade a qualificação da gestão pública do SUS, buscando maior efetividade, eficiência e qualidade de suas respostas.
Houve muitos avanços e também desafios no período de 20 anos que o (SUS) existe, anualmente será revisado as necessidades da população, que os próprios gestores do (SUS) assumirão. O Pacto é resultado de muitas discussões desde 2003, quando o CONASS, solicitou ao Ministério da Saúde-MS revisão dos processos normativos do SUS. Porem o pacto não trará grandes mudanças na estrutura de funcionamento da rede de assistência do SUS, porém apresenta componentes novos como o processo de pactuação entre os gestores, extinguindo o processo de habilitação para estados e municípios.

Outros materiais