Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 1

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201702196758)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os profissionais de marketing são treinados para estimular e gerenciar a demanda pelos produtos de uma empresa. Assim, os gerentes de marketing buscam influenciar o nível, a oportunidade e a composição da demanda para atender aos objetivos da organização. Assim podemos identificar os estados de demanda:
		
	
	O tamanho de um mercado depende do número de pessoas que apresentam necessidade ou desejo, têm recursos para fazer uma troca e estão dispostas a oferecer esses recursos em troca daquilo que desejam.
	
	Uma rede de marketing é formada pela empresa e todos os interessados que a apoiam, os stakeholders, sendo eles: clientes, funcionários, fornecedores, distribuidores, varejistas, agências de propaganda e outros com quem a empresa constrói relacionamentos comerciais mutuamente rentáveis.
	
	Em sentido amplo, os profissionais de marketing procuram obter resposta para alguma oferta, e o marketing consiste em ações adotadas para se obter as respostas desejadas de um público-alvo.
	
	A partir disto, então, toma forma o relacionamento, dando início ao fluxo de transações numa integração mais forte entre as partes envolvidas
	 
	Negativa, Inexistente, Latente, Declinante, Irregular, Plena, Excessiva, Indesejada
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201701966880)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Comportamento de consumidores e clientes em relação às suas necessidades e desejos é fundamental para a empresa conseguir conquistá-los e fidelizá-los. A análise B2B (Cliente/Mercado Empresarial), envolve o relacionamento de compra e venda, entre empresas e empresas, é formado por organizações que produzem bens e serviços utilizados na produção de outros bens e serviços. Temos vários fatores que moldam o comportamento de clientes no mercado empresarial. Podemos afirmar corretamente:
		
	
	O relacionamento entre as partes deve ser estreito e frequente, mesmo tendo quantidade grande de cliente.
	
	O departamento de compras é quem realiza as tarefas de suprimento das necessidades apenas da área de produção da empresa.
	 
	A compra de produtos é feita seguindo políticas, normas e exigências técnicas, estabelecidas pela empresa em função das necessidades de seus clientes.
	
	As pessoas responsáveis pelas compras, participam de um comitê, onde todos que desejarem participar podem opinar no processo de aquisição dos produtos.
	
	O relacionamento de compra e venda é estabelecido entre muitos compradores e vendedores por causa da necessidade do mercado.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201701904796)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para o marketing quando os desejos são apoiados pelo poder de compra tornam-se:
		
	
	metas
	
	estratégias.
	 
	demandas
	
	objetivos
	
	necessidades
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702148851)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Analise as afirmações abaixo e, após, marque a alternativa correta: As operações no setor de hotelaria são intangíveis e, em geral, dependem da participação do consumidor PORQUE As operações das empresas de serviços não ocorrem no momento do consumo. A respeito dessas duas afirmações é CORRETO afirmar que:
		
	 
	as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira
	
	a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira
	 
	a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa
	
	as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira
	
	as duas afirmações são falsas
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201701850130)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O conceito do processo de administração do marketing está pautada em:
		
	
	poder de compra da demanda
	
	valor do produto
	
	oferta do produto
	 
	satisfação de necessidades e desejos da demanda.
	
	necessidades e desejos

Continue navegando