Buscar

1aliando Aprend D.C.4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

aliando Aprend.: CCJ0015_SM_201601491107 V.1 
	Aluno(a): JOÃO ANTONIO DE SOUSA SANTOS
	Matrícula: 201601491107
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	14/04/2018 02:45:36 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201602290119)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(TJ/PR) Com relação à posse, pode merecer diversas classificações. Interessando aqui o que se denomina posse direta e posse indireta, assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	O possuidor direto, que a recebe por força de contrato, não tem ação para defender sua posse contra terceiros, salvo se o fizer em concurso com o possuidor indireto.
	
	A posse direta, de quem tem a coisa em seu poder, temporariamente, em virtude de direito pessoal ou real, suspende a indireta enquanto perdurar o vínculo contratual que a autorizou.
	 
	Na posse direta, o possuidor tem o exercício de uma das faculdades do domínio, em virtude de uma obrigação ou do direito.
	
	Coexistindo a posse direta e a indireta, não pode existir disputa possessória entre os respectivos titulares.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602290199)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(XIII EXAME UNIFICADO DA OAB 2014) Ary celebrou contrato de compra e venda de imóvel com Laurindo e, mesmo sem a devida declaração negativa de débitos condominiais, conseguiu registrar o bem em seu nome. Ocorre que, no mês seguinte à sua mudança, Ary foi surpreendido com a cobrança de três meses de cotas condominiais em atraso. Inconformado com a situação, Ary tentou, sem sucesso, entrar em contato com o vendedor, para que este arcasse com os mencionados valores. De acordo com as regras concernentes ao direito obrigacional, assinale a opção correta.
		
	
	Perante o condomínio, Laurindo deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois cabe ao vendedor solver todos os débitos que gravem o imóvel até o momento da tradição, entregando-o livre e desembargado.
	
	Perante o condomínio, Laurindo deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois se trata de obrigação com eficácia real, uma vez que Ary ainda não possui direito real sobre a coisa.
	
	Perante o condomínio, Ary deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois se trata de obrigação subsidiária, já que o vendedor não foi encontrado, cabendo ação in rem verso, quando este for localizado.
	 
	Perante o condomínio, Ary deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois se trata de obrigação propter rem, entendida como aquela que está a cargo daquele que possui o direito real sobre a coisa e, comprovadamente, imitido na posse do imóvel adquirido.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602196289)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(XV Exame Unificado OAB) Com a ajuda de homens armados, Francisco invade determinada fazenda e expulsa dali os funcionários de Gabriel, dono da propriedade. Uma vez na posse do imóvel, Francisco decide dar continuidade às atividades agrícolas que vinham sendo ali desenvolvidas (plantio de soja e de feijão). Três anos após a invasão, Gabriel consegue, pela via judicial, ser reintegrado na posse da fazenda. Quanto aos frutos colhidos por Francisco durante o período em que permaneceu na posse da fazenda, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Francisco tem direito à metade dos frutos colhidos, devendo restituir a outra metade a Gabriel.
	
	Francisco deve restituir a Gabriel todos os frutos colhidos e percebidos, e não tem direito de ser ressarcido pelas despesas de produção e custeio.
	
	Francisco tem direito aos frutos percebidos durante o período em que permaneceu na fazenda
	 
	Francisco deve restituir a Gabriel todos os frutos colhidos e percebidos, mas tem direito de ser ressarcido pelas despesas de produção e custeio.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201601659873)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	 
(OAB 2009/1) Quanto ao instituto da posse, a lei civil estabelece que:
 
		
	
	o possuidor de má-fé tem direito à indenização pelas benfeitorias necessárias, assistindo-lhe o direito de retenção pela importância destas.
	
	obsta à manutenção ou à reintegração da posse a alegação de propriedade, ou de outro direito sobre a coisa.
	
	a posse pode ser adquirida por terceiro sem mandato, independentemente de ratificação do favorecido.
	 
	é assegurado ao possuidor de boa-fé o direito à indenização pelas benfeitorias necessárias e úteis. Quanto às voluptuárias, estas, se não forem pagas, poderão ser levantadas, desde que não prejudiquem a coisa.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602290114)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(TJ/RJ) Constitui direito real:
		
	
	todas as respostas anteriores.
	
	a doação.
	
	a herança jacente.
	 
	o usufruto.
	
	a herança.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais