Buscar

Trabalho de história O Reino do Congo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Reino do Congo
O Reino do Congo foi formado no século XIV, baseando-se nas alianças dos diferentes povos, entre eles os bantos. A principal cidade, também capital do reino, era Banza Congo. O reino era dividido em províncias, distritos e aldeias. Aldeias: famílias mais antigas; Distritos: chefes dos distritos; Províncias: governador. Entretanto, a principal autoridade era o mani Congo, o rei ao qual todos deviam obediência. 
A importância dos tributos 
O Reino do Congo era muito rico. A principal atividade econômica dos congoleses envolvia a prática de um desenvolvido comércio, onde predominava a compra e venda de sal, metais, tecidos e produtos de origem animal. A prática comercial poderia ser feita através do escambo (trocas) ou com a adoção do zimbu, uma espécie de concha somente encontrada na região das praias de Luanda. 
A cristianização do Reino do Congo
Com a chegada dos portugueses no século XV, teve-se o início a desestruturação política, social e cultural do Reino do Congo. Mesmo com a conversão do mani Congo ao catolicismo, nunca deixaram de lado suas práticas religiosas tradicionais, trazendo para o catolicismo significados próprios. A missa, por exemplo, era uma maneira de cultuar os ancestrais. Além disso, as igrejas eram construídas próximas aos túmulos dos antepassados, indicando a integração dos costumes católicos aos rituais tradicionais congoleses.

Outros materiais