Buscar

Avaliando o aprendizado 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Ref.: 201503382208
		
	
	
	 Código de referência da questão.1a Questão
	
	
	
	
	São exemplos de organizações: templos religiosos, fundações, cooperativas, condomínios, organizações não governamentais, associações, etc. As ONGs, organizações sem fins lucrativas, são conhecidas como organizações pertencentes a que setor?
	
	
	
	Setor Terciário.
	 Certo
	Terceiro Setor
	
	Setor Secundário.
	
	Setor Primário.
	
	Setor misto.
	
	 
	Ref.: 201503361527
		
	
	
	 Código de referência da questão.2a Questão
	
	
	
	
	"Senti que era agora ou nunca o momento de começar um novo empreendimento quando me aproximei dos 30 anos", disse um empreendedor pesquisado. Sobre tal afirmação, podemos dizer que:
	
	
	 Certo
	Um empreendedor precisa de experiência, apoio financeiro e alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso e, por volta dos 30 anos, tais condições podem ter sido construídas.
	
	Um empreendedor não precisa nem de experiência, nem de apoio financeiro, muito menos de um alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade um fator irrelevante na criação de um novo negócio.
	
	Um empreendedor precisa de experiência e apoio financeiro, mas não de um alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade de 45 anos como a ideal para criação de um novo negócio.
	
	Um empreendedor não precisa de experiência e nem apoio financeiro, para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade de 20 anos como a ideal para criação de um novo negócio.
	
	Um empreendedor não precisa de experiência, mas somente de apoio financeiro e alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso e isso independe da faixa etária.
	
	 
	Ref.: 201503397978
		
	
	
	 Código de referência da questão.3a Questão
	
	
	
	
	A primeira impressão do Plano de Negócios será revelada ____________________________, etapa considerada fundamental quando se pretende comercializar um projeto. Marque a opção que completa adequadamente o trecho descrito.
	
	
	
	na Descrição dos Produtos ou Serviços.
	
	no Planejamento Financeiro.
	 Certo
	no Sumário Executivo.
	
	na Estratégio do Negócio.
	 Errado
	na Análise de Mercado.
	
	 
	Ref.: 201503397983
		
	
	
	 Código de referência da questão.4a Questão
	
	
	
	
	Assinale a alternativa que revela uma assertiva incorreta, no que se refere às características que compõem a etapa do Resumo da Empresa no Plano de Negócios:
	
	
	
	Esta etapa deve apresentar, ademais, a oportunidade vislumbrada, diante das pesquisas realizadas, à receptividade do negócio no mercado em que irá atuar.
	
	Esta etapa deve apresentar um conteúdo acerca da estrutura da empresa, mais abrangente e detalhado do que o exposto no Sumário Executivo.
	 Certo
	Esta etapa deve apresentar um conteúdo acerca da estrutura da empresa, mais conciso e objetivo do que o exposto no Sumário Executivo.
	
	Esta etapa deve apresentar, ademais, a apresentação da empresa, descrevendo a atividade fim, como ela irá atuar no mercado.
	
	Esta etapa deve apresentar, ademais, a forma jurídica, sob que tipo de sociedade ela será constituída.
	
	 
	Ref.: 201502723240
		
	
	
	 Código de referência da questão.5a Questão
	
	
	
	
	O Professor Carlos Andrade ministra matemática num colégio público na cidade onde reside. Como o Professor Carlos tem forte senso de cidadania, também ministra aulas de recuperação, como voluntário, nos finais de semana para os alunos do bairro onde ele reside, através da ONG Recuperando Talentos. Considerando a atuação do Professor Carlos e da ONG Recuperando Talentos, temos:
	
	
	
	A ONG Recuperando Talentos e o Professor Carlos não precisam se formalizarem como pessoas jurídicas.
	
	A ONG Recuperando Talentos e o Professor Carlos precisam se formalizar como pessoas jurídicas.
	
	A ONG Recuperando Talentos não precisa ser formalizada, pois é uma organização sem fins lucrativos, mas o Professor Carlos necessita se formalizar como uma empresa.
	 Certo
	A ONG Recuperando Talentos deve ser formalizada, mas o Professor Carlos, como voluntário, que não recebe remuneração, não necessita se formalizar como uma empresa.
	
	A ONG Recuperando Talentos deve ser formalizada como empresa tradicional, pois recebe doações e repasses dos poderes públicos, e o Professor Carlos precisa ser registrado como empregado dessa ONG, pois atua profissionalmente, apesar de não receber remuneração.
	
	 
	Ref.: 201502722152
		
	
	
	 Código de referência da questão.6a Questão
	
	
	
	
	A Cia. de Bebidas Guararapes - CBG, fabricante de refrigerante bastante popular, com rede de distribuição já estabelecida e consolidada em praticamente todos os estados importantes em consumo, pretende lançar um novo refrigerante com sabor de cupuaçu, uma fruta da região Amazônica, com sabor bem característico. Tendo-se como base os fatores críticos para o sucesso de novos produtos, expostos por Maximiano (2006), que são: I - Pesquisa adequada de marketing. II - Atendimento de uma necessidade. III - Grande vantagem do produto. IV - Qualidade e preço adequado no lançamento. V - Escolha dos canais corretos de distribuição. Para a Cia. de Bebidas Guararapes, são fundamentais levar em consideração os seguintes fatores críticos:
	
	
	
	I, IV e V.
	 Certo
	I, III, IV.
	
	II, IV e V.
	
	I, II, V.
	 Errado
	I, III e V.
	
	 
	Ref.: 201502912684
		
	
	
	 Código de referência da questão.7a Questão
	
	
	
	
	Negócios são iniciados quando empreendedores desenvolvem ideias para novos produtos ou serviços. Não são apenas os produtos de alto conteúdo tecnológico que têm potencial para o sucesso. Na verdade, com frequência chegam ao mercado produtos e serviços sem nenhuma sofisticação tecnológica. As ideias de novos negócios nascem de muitas formas. Um empreendedor é capaz de transformar ideias em:
	
	
	
	Plano financeiro
	
	Novas tecnologias
	
	Patente
	
	Plano de marketing
	 Certo
	Oportunidades de negócios
	
Explicação:
-Ter uma "ideia de negócio" - não quer dizer operacionar para uma Oportunidade. Para que isso venha ocorrer o sentido de " Oportunidade" -  o empreendedor - deverá desenvolver um Plano de Negócios (com objetivo de identificar a viabilidade da Oportunidade).
- Visão da Oportunidade de Negócios sua importância dentro da formação do cenário de negócios da empresa.A Oportunidade traduz todos os cuidados de pesquisa, análise, desenvolvimento, construção do negócio. 
Poderemos identificar que a "Oportunidade de Negócio" - apresenta duas relações harmônicas : "...seu tempo ..." e momento certo...". 
	
	 
	Ref.: 201502909702
		
	
	
	 Código de referência da questão.8a Questão
	
	
	
	
	Quando um empreendedor tem um produto inovador, mas não é empresário, não dispõe de recursos para montar uma empresa, deve em primeiro lugar:
	
	
	 Certo
	Licenciar o produto
	
	Arranjar sócios
	
	Vender o produto
	
	Divulgar a terceiros o produto
	
	Procurar financiamento

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais