Buscar

CERMET TRABALHO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CERMET
	Cermet é um acrônimo para ‘cerâmica’ e ‘metal’. Esta combinação foi projetada para ter as propriedades ideais tanto de um material cerâmico como resistência a altas temperaturas e dureza, e também as propriedades de um metal, como a resistência a deformação plástica. Os cermets são obtidos pela metalurgia do pó e podem ser constituídos principalmente de carbonetos e nitretos de titânio, utilizando quase sempre o níquel como elemento ligante. Entre as características desta combinação, destacam-se a baixa tendência a formação de gume postiço, boa resistência a corrosão, resistência ao desgaste, resistência a temperatura elevada e alta estabilidade química. 
As ferramentas que utilizam cermet, giram em uma rotação até, aproximadamente, 10.000 RPM. No passado os cermets tinham a fama de quebrar-se repentinamente durante a usinagem, mas a tenacidade melhorada tem minimizado esse risco e proporcionado melhor segurança. A Sandvik Coromant lançou recentemente uma nova geração de classes de cermet onde o cobalto puro age como metal aglutinante, em vez de uma mistura de níquel e cobalto.
 À parte o fato disso ser mais favorável ao meio ambiente, esta geração proporciona vantagens “emprestadas” do metal duro convencional. As principais melhorias são: maior segurança de usinagem, área de aplicação mais ampla, melhor capacidade de manter o acabamento superficial e a precisão, melhor capacidade para realizar operações intermitentes.
3
Características
baixa tendência a formação de gume postiço;
boa resistência a corrosão;
boa resistência ao desgaste;
resistência a temperatura elevada;
alta estabilidade química;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando